LA LOBA

Você é uma mulher livre?

Era uma vez uma velha bruxa que morava em um lugar misterioso na floresta. Ela recolhia todos ossos de animais que encontrava pela frente, em especial, ossos de lobos. Assim que conseguia montar todo o esqueleto do animal novamente, ela começava a cantar e seu canto dava vida a aqueles ossos. Eles ganhavam carne e pelos até que saíam correndo pelo desfiladeiro.

E aquele lobo veloz solto pela floresta se transformava em uma mulher: viva, livre, criativa, faceira, desperta, conectada com sua essência e com as intuições da sua alma. A Mulher Selvagem.


Como despertar a Mulher Selvagem?

“A mulher lobo está em você e para encontrá-la é necessário procurar, escavar as máscaras que tanto usamos e remover as camadas. Ela é sua essência. Ela é você e está aguardando para esse encontro.” (Clarissa Pinkola Estés)

Todas temos a Mulher Selvagem dentro de nós mas é difícil encontrá-la. A sociedade em que vivemos sempre tentou nos “domesticar”, nos desconectar de nossos instintos mais profundos, da nossa intuição e das nossas certezas. Do nosso direito de ser e viver como mulheres. 

Você tem se sentindo insegura, incapaz, frágil e com medo? Sem criatividade, sem energia e com aquele peso da rotina?

Estamos nesse modo automático, perdendo nossa sensibilidade e sentindo falta da mulher cheia de energia que costumávamos ser. Onde foram parar nossos sonhos? Como trazer essa essência selvagem de volta ainda dentro do contexto civilizado em que a gente vive?


Descubra o seu poder!

O #𝐋𝐀𝐋𝐎𝐁𝐀 é um projeto que começou no Instagram incentivando o autoconhecimento e a autoconfiança em todas as mulheres que estão se sentindo exaustas, tristes, frustradas, diminuídas, caladas. Ele tem base em um dos capítulos do livro “Mulheres que Correm com os Lobos”, da Clarissa Pinkola Estés, que fala sobre o arquétipo da Mulher Selvagem e destaca contos e metáforas que explicam alguns aspectos da nossa psique feminina.

Decidi facilitar um pouco a compreensão de alguns desses conceitos de uma forma mais prática e aplicável na rotina de mulheres batalhadoras das grandes cidades, como nós. Minha ideia não é ditar regras, dar um passo a passo ou falar palavras cafonas muito comuns em livros de autoajuda. Vamos ter conversas mais legais por aqui!

Nessa série de textos e ilustrações vou contar sobre coisas que passei, reflexões que tive sobre ser mulher e entregar meu conhecimento sobre o Sagrado Feminino e o arquétipo da Mulher Selvagem para você e outras mulheres que também precisam se sentir fortalecidas e conectadas.

Vai ser um momento um pouco hippie, regado a incenso? Talvez. Mas prometo que vai ser muito esclarecedor! ♡


#LOBASDACIDADE no Telegram!

Criamos um grupo no Telegram para debater temas como ansiedade, autoconfiança, autocuidado, astrologia, menstruação, liberdade, libido e ser mulher na cidade. Uma corrente de apoio e trocas lindas entre mulheres. Vem descobrir o seu poder com a gente! ♡



#LOBASDACIDADE


Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s