Índice
A arte é muito variada e cada pessoa pode criar algo inspirador de formas muito diferentes, mas há quem encontre formas de inovar cada vez mais e continuar a criar obras maravilhosas, como James Cook, um rapaz britânico de 23 anos, que todos os dias melhora a sua técnica de desenho usando nada mais e nada menos do que uma máquina de escrever.
James é estudante de arquitetura e em seu primeiro ano de graduação descobriu Paul Smith, um homem que fazia o mesmo tipo de desenho, foi quando chamou sua atenção e desde os 18 anos não parou de melhorar e criar novas obras de arte.
São obras fascinantes.
Cook comprou mais de 20 máquinas de escrever, que embora tenham perdido popularidade e ninguém as utilize agora, são a sua ferramenta de trabalho, e embora ele só possa criar desenhos com tinta preta e vermelha, são lindas.
Este rapaz desenha de uma forma precisa e encantadora, e as suas obras incluem obras arquitectónicas, pessoas, natureza e animais de estimação, todas elas merecendo ser reconhecidas.
Tem melhorado e encanta milhares
James acredita que aprender a desenhar com uma máquina de escrever é como aprender uma nova língua, e diz que no início seu trabalho era rude e descuidado, mas ele não desistiu e continuou a melhorar até atingir o nível em que está agora.
Ele normalmente leva entre 9 e 30 horas com cada desenho que faz, e embora ele só possa usar um tamanho de papel (A4 padrão), ele conseguiu fazer uma pintura de 4ft por 3ft, que é sem dúvida o maior desenho que ele já fez.
Ele tem actualmente uma exposição de arte no Reino Unido, que é onde alguns dos seus melhores trabalhos podem ser encontrados, mas para lhe dar uma amostra do seu dom especial, estes são apenas alguns dos trabalhos que ele tem feito.