Você já é linda! Disse sua “eu” de 2040

#LOBASDACIDADE

Abri uma pasta antiga do meu computador com fotos de quando eu tinha entre 19 e 21 anos. Eu era linda. Mas não me achava linda. Hoje olhando essas fotos percebo o quanto a gente se cobra tão mais do que o necessário, mesmo quando temos 20 anos e somos lindas. 

Eu me achava gorda com meus 60kg, feia por ter um nariz humano e não rinoplastiado (se é que essa palavra existe) – e sim, confesso que meu nariz é um pouco maior do que os outros e isso me irritava profundamente. Só me achava bonita quando estava bêbada em alguma festinha ou quando MUITO maquiada – ou quase sempre nessas duas situações acontecendo ao mesmo tempo.

Hoje, 10 anos depois e com algumas ~ estradas de terra que peguei pela vida ~, não tenho mais aquela pele, aquele colágeno e, graças às Deusas, aquelas roupas pavorosas que eu tinha com 19. Tenho mais celulites, estrias e.. “wait for it”: muito mais autoestima.

Sei que com 20 e poucos eu estava muito mais próxima do que seria considerado um “padrão de beleza” mas é muito maluco como hoje com quase 30 me aceito muito mais como sou. Se antes um risquinho de estria me deixava louca de vergonha, hoje boto a raba toda cheia de celulite pra tomar sol. Sinto muito mais carinho por esse corpo que me proporciona tantos momentos incríveis e amo que meu nariz seja tão diferente e único e que ele fale tanto sobre minhas raízes e minha linhagem. ✨

Não vou falar que é fácil. É um caminho demorado, dolorido porque envolve desapego de várias questões que fomos ensinadas durante a nossa vida e é desafiador porque se aceitar significa confrontar uma sociedade perversa MUITO MAIOR que as nossas bundas!

Sei que ainda tenho muito pra aprender e tem coisa que eu ainda vou querer mudar em mim (e tá tudo bem também – preguiça de ter que SE ACHAR MARAVILHOSA TODOS OS DIAS), mas o que pega é que o tempo não para de passar e se a gente não tenta ver pelo menos um pouquinho da beleza que temos hoje, essa tarefa vai ficando cada vez mais difícil. Porque a gente envelhece, e que bom, porque a outra opção seria morrer aos 27.

Não espere segunda-feira para começar. Eu tô aqui hoje te dando essa permissão: você pode se achar linda e gostosa AINDA HOJE! ♡