Amiga, contei da vez em que eu fui almoçar com desconhecidos aqui em San Pabla? HAHA, foi na Vila Olímpia, ano passado. Eu tava numa reunião e decidi almoçar em um restaurantinho ali perto mas pensa num bairro que FERVE em horário de almoço comercial – cê conhece o esquema, né?
Achei um bistrôzinho para almoçar que parecia bom e tava um pouco mais vazio, mas era um lugar pequeno com mesas meio grandes. Fiquei numa rápida fila de espera e na hora que a hostess me encaminhou para a mesa, perguntou se eu, que tava ali sozinha, topava dividir a mesa com mais algumas pessoas.
Falei que sim só para evitar qualquer constrangimento, já que tudo o que eu queria era comer sozinha. Eis que ela me colocou em uma mesa de frente pra um cara, e depois chegou mais um cara e uma mulher e sentaram do nosso lado. Tudo coladinho. Garçom veio tirar nossos pedidos como se fôssemos uma turma de amigos.
MIGAS, QUE TORTA DE CLIMÃO! A gente não sabia se engatava numa conversa, se valia a pena puxar assunto uns com os outros naquela condição de calor + fome + irritação e imaginei que, assim como eu, eles também queriam estar sozinhos e estavam morrendo de preguiça de interagir. Fora a vergonha, né? Haha
Os pratos chegaram e cada um comeu o seu olhando para baixo. HAHAHAHAHA, na hora juro que até pensei em fazer alguma piadinha ou comentário para quebrar o gelo, mas se desse errado ou eles não entendessem, eu teria que almoçar uma torta de climão bem maior que a que já tava ali servida.
Como você lidaria com essa situação? Me conta aqui embaixo! E fica aqui a minha dica: ao saírem sozinhas, cuidado com restaurantes pequenos de mesas grandes e evite-os ainda mais se estiver em um horário de pico e em um bairro muito coorporativo-mêu! #mapadasminas