Sinto falta da cidade!

MAPA DAS MINAS

Sinto falta da cidade! De andar pelas ruas esburacadas e cair na frente de todo mundo (sim, isso aconteceu na Vila Olímpia e ninguém me ajudou, porque lá as pessoas parecem ocupadas demais para isso), de pegar metrô lotado mesmo que num domingo de manhã e até do cheirinho de esgoto na Marginal – mentira, jamais. O que sinto falta mesmo é de ver minhas amigas, tomar bons drinks e reclamar dessa cidade que a gente ama odiar! 

♡ 

San Pabla me ensinou a escolher sapatos. É que com tantas calçadas tortas, esburacadas e impraticáveis, já eliminei da minha vida todos as opções de sapatos de salto (sorry, Manolo) e me sobrou apenas os tênis, rasteirinhas & chinelões. Aliás, se tenho um evento minimamente importante, levo o chinelo comigo na bolsa pra colocar assim que eu pisar na calçada. Brigada San Pabla! Graças a sua essência caótica e pós apocalíptica não gastei todo o dinheiro que ganhei na vida com uma coleção de sapatos incríveis. É uma cidade que ENSINA a gente, né migas? Hahahaha #sqn

E aí que você calça os sapatos, arruma o cabelo, coloca os brincos, passa um lápis e um rímelzinho no olho, confere os documentos na carteira, pega as chaves, a bolsa, as sacolas com as coisas que precisa levar pra alguém, dessa vez não esquece de pegar o álcool gel (ufa!), hidratante para as mãos e desce para a rua. Sai pelo portão, passa uma quadra, duas esquinas & atravessa uma pracinha, chega no mercado e pega a sua cesta para então lembrar através do olhar de julgamento alheio que você esqueceu a máscara e precisa voltar para casa de novo pra buscar. ♡

♡ 

“Aprecie o que San Pabla tem para oferecer:

♡ Calçadas terríveis para andar. Tortas, esburacadas, levantadas, deslocadas, descambadas. Obras no meio do caminho. E tem gente que ainda consegue andar de SALTO maravilhosamente bem.
♡ 12 milhões de habitantes e ainda assim, quando você vai para outro bairro em outra região, um bar que você nunca ouviu falar… Consegue encontrar seu ex, que é seu vizinho. 
♡ Filas. Filas. Filas. Tem fila até pra comprar calcinha bege, que até onde sabemos ninguém quer. 
♡ Pessoas que andam devagar-quase-parando. Conversando e fechando a rua. Ou trombam com você porque estavam com o celular na mão. 
♡ Frio depois calor depois neve depois seca. Você sai de casa toda agasalhada de baixo de uma frente fria mas chega no trabalho e o verão se instalou. Aghhht! “

Mais textos sobre essa relação de amor e ódio por San Pabla no meu zine “Como Amar São Paulo?”

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s