Como fazer amigas na vida adulta?

MAPA DAS MINAS

Quando você é “xóven” e tá na escola ou na faculdade é muito fácil fazer amigas, né? Você tá sempre em contato com muitas pessoas, conhecendo gente nova todos os dias e é só mandar um: “nossa, também adoro essa banda!” – e pronto, tá feito, é como se vocês se conhecessem desde os 12 anos. Tem festas, baladas e churrascos toda semana e você nem precisa fazer muito esforço pra manter aquela convivência, ela opera em um modo automático.

Mas como a gente fica depois na famigerada ~ vida adulta~? Agora não temos mais tempo e nem muito pique para manter amizades rasas e depois de muitas decepções com amigxs nos últimos 10 anos nosso critério já é um pouquinho mais refinado. Aquela galera da escola que era divertida mas tinha umas opiniões políticas meeeeeio duvidosas já não tem mais chances com você, nem aquela amiga que só contava calorias. 

E muitas vezes nem as outras pessoas estão mais tão disponíveis assim, já que estão 100% focadas em suas carreiras, casamentos, viagens & filhos – o combo perfeito da vida adulta, fritas acompanha? Não vou mentir, às vezes fico meio afinzinha de simplesmente beber até vomitar, mas seilá, já me sinto um pouco infantil fazendo isso já que nos grupos do Whats, que geralmente falávamos sempre as boas do final de semana, minhas amigas têm falado termos estranhos como “lua de mel”, “remédio para enxaqueca”, “escolinha da Sophia” ou mandam aquelas correntes com os malefícios do refrigerante. Fico especialmente preocupada quando terminam a conversa com uma oração de nossa Senhora Aparecida + uma “semana abençoada para todas”. 

Pior: a pessoa que manda a oração muitas vezes sou eu. 

Chega! Não vamos sucumbir a isso, amigas! Não vamos aceitar que a vida acabou assim. Ainda não existe vacina para a vida adulta mas talvez ainda exista para COVID19 e depois que todas estivermos vacinadinhas, faço questão de convidar vocês todas para um #SPJUNTAS (nosso famoso encontrinho), onde vamos poder nos juntar com outras manas que estão passando por esses mesmos perrengues e renovar nossos ciclos de amizades com mulheres incríveis & divertidas & animadas pra fazer rolê! #vemvacina ⚡️

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s