De onde vem a inspiração?

#LOBASDACIDADE

Esses dias eu sentei para escrever para o #LOBASDACIDADE mas não baixou absolutamente nenhuma inspiração. 

Fiz um café, enrolei um pouco, nada. Peguei o celular para ver alguma coisa que esqueci o que era e acabei no feed inicial do Instagram, rolando & rolando para baixo. Brinquei com a RRRUUU (minha gatinha que vocês já conhecem) até me sentir ridícula balançando a peninha atrás da porta sem perceber que RRRUU já tinha ido dormir. Fiz mais um café e tentei voltar para minha a escrita.

Amiga, minha falta de inspiração foi TANTA que decidi então escrever sobre ela (quem nunca?) e como é fácil perdê-la de vista diante de tanta exaustão, caos, ansiedade e cobrança – que agora não é só da sociedade no geral, de nossos chefes ou parentes, mas também dessas páginas de coaching que falam sobre “mindset” e como produzir mais e mais mesmo se você tá com a bateria no talo (bateria do cel? não miga, a sua mesmo). D e s e s p e r a d o r .

Lembrei da Brígida, deusa da Inspiração, e de sua mensagem sobre buscarmos a luz da inspiração dentro de nós. É claro: fechar os olhos & respirar fundo sempre ajuda a gente a colocar a cabeça no lugar (e a ansiedade naquele lugar) mas acho que quando se trata de inspiração o lance é olhar para o que nos circula, o que está fora da gente. Não só em livros, filmes, séries, palestras (essa é a parte óbvia) mas também em atitudes incríveis de mulheres que estão perto de nós, naquela conversa de horas que você teve com sua amiga, no projeto da sua colega do trabalho que foi um sucesso. É sempre bom lembrar que o brilho de uma mulher em meio a escuridão da selva (de pedra nesse caso) nos mostra o caminho para brilhar também. 

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s