Não me falaram que 29 é a pior idade que dá pra ter

FIGURAS DO COTIDIANO

Porque com 29 você não tem mais 19, podendo disfarçar toda a sua imaturidade com um pó da Vult e um estágio numa empresa famosinha mas também não tem a vida feita, combo família+filhos+carreira+fritas (ou chá de hibisco) que as pessoas têm (ou esperam ter) aos 39. Com 29 você já sabe o que é errado mas nunca sabe o que é o certo. Já conhece as piores decepções, mas ainda não vê a luz no fim do túnel. Conhece os caminhos do mal mas ainda se perde nos do bem. Se arrisca e se arrepende de ter se arriscado (devia ter ido direto no negócio do alisamento japonês, mesmo). 

Com 29 você toma um tapa na cara mas não tem nem a rebeldia dos 19 nem a maturidade dos 39 para lidar com isso.

Com 29 você acertou em alguma coisa mas tá cagando em outras. Ou você tem um relacionamento ótimo e tá desempregada vivendo de cheque especial ou tá numa carreira brilhante e sofrendo sexta à noite com as pérolas do Tinder. Ou, mais comumente, sem grana e sem amor. E diferente dos 20 e poucos, que “tá tudo bem não ter um namorado agora, vou focar na carreira” ou “tudo bem não tá ganhando bem, ainda tenho tempo para construir isso”, agora você não tem nem um nem outro (nem tempo – nos dois sentidos) mas tem toda a cobrança da sociedade em torno da sua performance nesses dois aspectos.

Com 29 você já não pode mais beber tanto vinho sem intercalar com grandes quantidades de água, mas mais do que nunca na sua vida você precisa tomar vinho. 

Se você tem 29 anos, não se cobre. A sociedade já está fazendo isso com muita proatividade para você. Abra uma garrafa de vinho, escute um pouco de Dido, que te lembra de uma fase em que você não tinha boletos pra pagar, ore para Oxum e boa noite (cedo porque com 29 não dá mais pra ir até tão tarde). E não exagere no vinho também, ou você vai ter aquela ressaca nervosa de sempre.

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s