Não se cobra!

LA LOBA, Vida

Estou voltando-novamente-mais-uma-vez-agora-é-sério.

Amigas, com esse negócio de quarentena y crise y coronaváirus tá bem difícil ficar em casa sem surtar, né?

Minha sorte é que eu tenho muitos projetos doidos na minha cabeça e passado a maioria dos dias envolvida com as minhas criações e tirando meus planos do papel (aqueles que dá pra tirar). E na real, tem muita gente que tá trabalhando de casa agora e tendo ainda mais demanda que o normal, tipo recebendo ligação de chefe à meia noite de um domingo. Pra muita gente a quarentena tá sendo uma grande sobrecarga trabalhista e isso não há como negar.

Tô ouvindo “Acontecimentos”, da Marina Lima – a quem possa interessar.

Eu mesma. Trabalho por conta agora e tenho o glamour de fazer meus próprios horários pra não surtar por completo, mas a verdade é que entre escolher ficar loka de trabalhar ou ficar de boa, eu sempre acabo escolhendo erroneamente ficar loka de trabalhar porque assim acredito que estou cultivando uma área menor na minha cabeça pra criar nóias e conflitos internos. Queria voltar a atuar aqui nesse site que vos fala e a quarentena veio dar aquele empurrãozinho: mergulhei nessa reformulação do site, fiquei alguns dias até meio obcecada com o layout, os textos, a formatação, as fotos. Fiquei imersa nisso, colocando metas absurdas pra mim mesma, pensando sobre produtividade em 90% do tempo (nos outros 10% eu esperava alguém falar sobre produtividade) e, pra falar a verdade, achei que ficou bem bonitinho o resultado. Você gostou? Dá uma olhadinha lá na página SOBRE pra entender mais sobre essa nova fase.

“Pelo menos hoje eu vou fazer um skincare bem demorado e talvez não ser tão legal assim com as pessoas.” (Batah, Juli; 2020)

Só que, por mais legal que o site tenha ficado, quantas pessoas tendo crises existenciais, crises de ansiedade, depressão e outros transtornos emocionais a gente vai precisar ver na nossa frente pra ENTENDER que o descanso não é um artigo de luxo. Ele é necessário. Eu me entrego até mais do que deveria nos meus projetos, mas a gente tem que entender os limites do nosso corpo (falo muito sobre isso no LA LOBA, inclusive, e tô adorando que esse texto de volta já tá cheio de links e referências que se explicam sozinhas. Vai lá ver mais desse projeto, sério, cê vai amar!). Enfim, hoje eu acordei e resolvi pegar menos pesado comigo. Não vou fazer mais do que eu consigo, não vou me forçar, tenho coisa pra resolver SIM mas vou com calma. Pelo menos hoje eu vou fazer um skincare bem demorado e talvez não ser tão legal assim com as pessoas, eu não tô no mood – não tava mesmo. Me julgar por isso? Jamé!

"I am not in the mood to be with a bunch of people."- Carrie Bradshaw

Então é isso amigas, um textão bem sincerão pra falar basicamente que eu voltei com o blog. Tô disposta a encarar esse projeto com todo o meu coração de sempre, mas assim, vai ter dias em que eu não vou me cobrar pra caramba, até porque a gente sempre tem outras áreas da vida que também precisam de atenção. Não quero surtar e nem surtar vocês todas com meus surtos.

PS. Sempre tive preconceito com pessoas que abandonavam blog e depois voltavam na fé, sem querer assumir pra si mesmas de que dalí a dois meses abandonariam de novo, mas agora super entendo essas pessoas, caramba, manter conteúdo na internet é difícil pra dedéu. Melhor parar e elaborar um retorno triunfal do que se obrigar a ficar escrevendo bosta pra não perder a audiência. Mas, bem, minha audiência ainda está aqui, certo? Grite audiência, grite pra eu te ver.


Me segue no Insta: ♡ @vamospravenus e @_mapadasminas ( esse com dicas de rolês pras minas de SP!)

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s