Não olhe para o espelho: olhe para dentro!

22141284_918028208337887_3722183397327440503_n.jpg

Esses dias eu andei pensando sobre o conceito de liberdade porque bateu uma badzinha. Essa bad foi meio que uma sensação de estar sendo engolida pelo mundo, de me sentir presa a alguma coisa que eu não sei bem o que é, sem conseguir alcançar o que eu quero. E refletindo e conversando com amigos, acabei percebendo que muitas dessas questões estavam relacionadas ao fato de eu trabalhar mais o meu olhar pra fora, pro que acontece ao meu redor, pras outras pessoas, pras tantas informações que eu recebo diariamente, e pouco pra dentro de mim, pras minhas reais vontades e necessidades.

Acho que apesar do que possa parecer, ser livre tem menos a ver com o domínio que você tem em relação as coisas que te cercam e mais a ver com o domínio que você tem sobre as coisas que estão dentro de você, da sua mente, do seu corpo, das suas emoções. Ser livre é conseguir olhar pra dentro e ter um certo controle de si mesma.

Às vezes a gente entra na loucura de, trabalhar pra caramba, ficar imersa nas redes sociais recebendo uma cacetada de informações irrelevantes, sai de um relacionamento e logo entra em outro, tenta muito passar uma determinada “imagem” pra alguém, e com tudo isso a gente não só esquece mas perde um pouco a capacidade de parar, olhar pra dentro, tentar entender onde você está, o que está acontecendo.

Uma forma de olhar pra dentro é praticar a meditação. Outra, é sair por aí sozinha atrás das coisas que você acredita que vão te fazer feliz, e pode ser no sentido mais amplo, ou mesmo literalmente, sair sozinha, almoçar no seu lugar favorito, se dar esse tipo de presente sem se importar com que os outros vão pensar de você – aliás, essa é uma questão a ser lembrada também, a gente tem que encontrar alguma forma de parar de se importar com o que as pessoas pensam. É engraçado porque muitas dessas pessoas que a gente se preocupa em passar uma imagem, de repente, são pessoas que a gente nunca mais vai ver.

O que você faz para se sentir melhor com você mesma?


Gostou desse post? Se inscreve lá no canal pra dar uma forcinha! :)

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s