É traição ou não é?

Captura de tela 2016-07-12 às 22.02.58.png

Dentro de um relacionamento, tudo fica meio diferente de quando a gente era solteira e não tinha nada a perder. Até as mulheres mais maravilhosas dão aquela tremidinha na base se chega mensagem no celular do boy às 3h da manhã.

E isso me parece perfeitamente normal. Todas nós somos humanas e não somos confiantes 100% do tempo, principalmente quando o nosso relacionamento ainda está no início e estamos começando a estabelecer uma certa confiança com boy-querido.

Porém, nós mulheres somos seres muito emocionais e pra esse ciuminho-bobo-e-gostosinho de início de relacionamento virar um monstro de três cabeças, completamente possuído pelo demônio dentro de você mesma, bastam mais duas ou três mensagenzinhas na madruga.

Não deixe esse monstro te dominar!

Amiga, se o gigante já acordou dentro de você, vou te dar dois caminhos aqui. O primeiro é fazer uma rápida análise no seu parceiro. Ele tem um histórico desfavorável? Entende-se por desfavorável: ele tinha fama de cafa antes de vocês namorarem? Ou traía descaradamente a ex-namorada dele? Ele costuma ser uma pessoa egoísta ou desonesta, sempre tirando vantagens dos outros? Tá com a ficha suja na praça?

Se a resposta para essas perguntas for sim, sugiro que você pare de ler esse texto agora e vá procurar ajuda de um pai de santo. Brincadeira, mas com certeza o seu boy não parece ser a pessoa mais confiável do mundo. Sabendo disso, já podemos tirar grande parte da culpa de ser ciumenta dos seus ombros, né? O problema aqui claramente está nele e não há muito o que você possa fazer além de ficar bem esperta ou terminar com ele e encontrar um cara com um pouquinho mais de caráter.

Se a resposta for não, ou sim para algumas dessas questões, vamos fazer um exercício aqui. Pegue uma folha de papel e divida ela no meio. De um lado, você vai escrever o que aconteceu pra te deixar insegura (ex.: “ele visualizou e não respondeu minha mensagem”) e do outro, você vai escrever o que você acha que pode estar acontecendo (ex.: “ele provavelmente acabou de conhecer uma menina que parece a Isis Valverde na faculdade, eles estão rindo e conversando sobre física quântica, ele acabou de se apaixonar por ela e por isso não me respondeu a mensagem).

Muitas vezes, fazendo esse pequeno exercício vemos com os nossos próprios olhos como as coisas que a gente imagina são muito maiores do que as que realmente estão acontecendo, percebemos que toda essa falta de confiança está dentro de nós mesmas e nada tem a ver com o broto em questão.

Trabalhe a sua auto-estima, mulher!

Quando você tem confiança em si mesma, nos seus princípios, no seu trabalho, nas suas capacidades, sabe o que quer da vida e corre atrás seus sonhos, você adota uma postura mais confiante diante da vida e cultiva, aos poucos, um amor-próprio capaz de afastar qualquer neura de ciúmes desnecessária da sua cabeça. É o famoso “confiar no seu taco”, sabe?

Se você se empenha em conhecer mais de si, seus gostos e vontades, você se torna uma mulher livre, segura e consequentemente, mais calma. Descobre a diferença entre o que é bom e o que é ruim pra você, assim consegue relacionamentos sólidos e com mais confiança.

Fora que você também acaba não sentindo mais necessidade de ter o outro como sua posse porque sua vida já está cheia de outras conquistas pessoais e assim, se torna um prazer deixar com que o outro seja livre pra viver a vida e ainda sim querer estar ao seu lado!

Você concorda? Conta pra gente! E caso você ainda tenha alguma dúvida, não me procure: procure o seu parceiro e tenha uma conversa franca com ele! Você pode se surpreender! <3

perfil_new.jpg


Gostou desse post? Se inscreve lá no canal pra dar uma forcinha! :)

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s