Dicas para um primeiro encontro de sucesso

696d2c0c6d8812bc26be2e4f8aa86512.jpg

Esse dias sentei numa mesa de bar e presenciei um casal tendo o seu primeiro encontro. Era um bar bem pequeno com mesas coladas umas às outras, então eu tive a oportunidade de ficar bem perto desse casal e escutar praticamente toda a conversa e analisar o que estava acontecendo alí. Sim, eu estava sozinha comendo uma porção enorme de fritas pós expediente, observando e ouvindo a conversa da mesa ao lado. Não me julgue.

Olhei de canto de olho. A menina com a postura correta demais, as frases pensadas demais e o olhar ansioso demais. A cada vez que ela pegava uma batatinha do prato e levava até a boca, me parecia que ela estava numa sessão de fotos pra capa de revista erótica com o tema “essa gata vai te mostrar o que é uma comida gostosa”. Se é que esse tipo de conteúdo existe.

O cara, ugh, arrumado demais, botando banca demais e falando besteira demais. Falou do trabalho chato dele, das viagens entediantes que diz que fez mas sabemos que não, e dos esportes nada incríveis que pratica no seu tempo livre. Tudo bem que esses são assuntos permitidos pela Anvisa para um primeiro encontro. Má que clichê, né?

Frases feitas, ditos populares e piadas de mau gosto vinham dos dois lados na mesa. O constrangimento e a falta de afinidade entre os dois era quase palpável. Até pra mim, sentada na mesa ao lado. A cada vez que o garçom passava eu rezava pra que eles começassem a pedir drinks muito fortes pelo-amor-de-dels, mas eles aparentemente só queriam mesmo aquela torta de climão.

Fiquei profundamente triste. Eu já passei por essa situação e sei o quanto um primeiro encontro pode ser desconfortável – e por isso mesmo desenvolvi um pequeno guia prático para lidar com eles. Observação importante: essas dicas não se aplicam a caras que você já conhece, já beija, já namora. Elas foram estrategicamente pensadas só pra lidar com o peso de um primeiro encontro mesmo.

A primeira coisa que você pode fazer é ir pro lugar junto com o cara. Se um não puder buscar o outro, marquem num lugar em comum, como por exemplo, uma estação de metrô. Assim, vocês já vão conversando no caminho – os dois olhando pro mesmo lado e não um pro outro – o que eu considero poético e menos constrangedor. Além disso, se vocês estiverem em São Paulo e passarem pela Av. Paulista, vocês vão ver o Michael Jackson que dança na calçada todo final de semana, entre outras figuras muito estranhas perambulando pela rua, o que pode causar os primeiros risos entre vocês e descontrair um pouco o clima até chegarem no restaurante ou bar.

Se vocês não puderem ir juntos, chegue antes que o cara no recinto. Pra fazer bonito? Pra não deixar ele esperando? Claro que não. Você vai chegar antes pra explorar o ambiente, fazer amizade com os garçons, estudar as possibilidades do cardápio, fazer uma pequena inspeção sanitária no banheiro, enfim, avaliar se você vai conseguir se sentir bem alí e se aquele poderá ser seu habitat nas próximas horas. Quando o cara chegar, você já vai estar chamando o garçom pelo apelido de infância dele.

Minha terceira dica não é uma apologia à bebida alcoólica mas algo que eu já fiz muito e recomendo: tome 01 drink antes do seu encontro. Não estou falando pra você encher a cara e encontrar o boy chumbada, trançando as pernas, fazendo o 4. É só um drinkzinho pré-encontro pra soltar a musculatura, ficar mais à vontade e quem sabe, repassar aquelas piadas ruins do seu primo que você não repassaria sem a presença do álcool – o que também pode ser divertido e causar os mesmos efeitos da cena do Michael Jackson da Paulista. De qualquer forma, tomar um drink vai tirar um pouco aquela ansiedade demoníaca do seu olhar, e trazer um certo ar de distração que pode ser até charmoso – ou dependendo do que você beber, um pouco perturbador.

No mais, todas essas dicas falam sobre a mesma coisa: ficar a vontade com você mesma, com o ambiente e com a pessoa que você escolheu sair. RELAXA MIGA! Se der tudo errado, a gente ainda tem o Tinder, com aquela lista de 40 matches esquecidos. Ainda bem.

perfil_new.jpg


Gostou desse post? Se inscreve lá no canal pra dar uma forcinha! :)

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s