Surra de amor próprio

vamos_pra_venus2

Fiquei pensando esses dias em como tem horas que parece que tá tudo meio errado na nossa vida. O trabalho, os projetos pessoais, relacionamentos afetivos. E você não sabe muito bem o porquê tudo ficou tão errado de repente, nem sabe por conde começar a consertar as coisas. Você se sente perdida, completamente distante da sua essência – e às vezes, nem é TPM (risos).

É que por mais autonomia, força e independência que a gente tenha nessa vida, passamos uma boa parte do nosso tempo preocupadas com que os outros estão pensando da gente. E entenda-se por “outros” nossos pais, chefes, colegas, amigos, parceiro amoroso – e provavelmente os pais, chefes, colegas e amigos DO parceiro amoroso.

E a gente fica tão preocupadas em agradar, atender e impressionar essas pessoas, que chega um momento em que tudo fica confuso, parece que não estamos mais sendo nós mesmas, e só estamos em um grande fliperama, onde aquela bolinha somos nós nos atirando pra todos os lados sem saber muito bem o que estamos fazendo.

Bom, eu aprendi a lidar com essa situação, e vou compartilhar com vocês o grande segredo: algumas coisas simples que você pode fazer por você, podem fazer muito por você nessas horas. 

Tomar um banho gostoso e uma taça de vinho depois. Fazer as unhas, as sobrancelhas, usar todos os cremes e máscaras de cabelo que você não usou durante o mês porque tava com preguiça. Colocar aquela roupa linda, aquele batonzão e dar uma volta por aí sozinha. Assistir um filme, ler um livro, encontrar as amigas pra jogar conversa fora.

Nesse vídeo, por exemplo, fui tomar um cafézinho com a minha amiga Lis aqui no Mirante 9 de Julho. Passamos batom vermelho, colocamos o papo em dia, e percebi que coisas que fluem assim me trazem essa reconexão comigo.

 

Conclusão!

Qualquer coisa que você faça por você mesma, sem a intenção de agradar outras pessoas, pode fazer você voltar rapidamente para a sua própria essência – e só assim as coisas vão começar a se ajeitar na sua mente (and na sua vida) sem que você tenha que fazer grandes esforços.

Experimente se desconectar um pouco do mundo a sua volta e se conectar a você mesma, através de coisas simples que você gosta de fazer. E depois me conta se mágica realmente aconteceu! ;)

 

julibatah


Gostou desse post? Se inscreve lá no canal pra dar uma forcinha! :)

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s