Domingo à noite & “Bad Moms”

tumblr_static_tumblr_static__640

Tanto faz se é Domingão do Faustão ou Fantástico passando na sua telinha. Domingo é domingo. Depois que todos os parentes foram embora e só restou a bagunça para ser limpada, o sentimento de nostalgia bate na sua porta e nem pede licença, já vai destruindo todas as suas esperanças … Aí, é nesse exato fucking momento que você percebe que só restou aquele restinho de final de semana. E se você não o usou apropriadamente, a meu bem, só daqui 5 dias pra sentir aquele gostinho de novo. Tristezinha bate e vida que segue. MÃAAS, maldito final de domingo!

Tudo o que nos resta é assistir um filminho de boas, thanks God por existir netflix. Preparar a pipoquinha e começar aquela busca pelo filme perfeito para terminar a noite. Confesso que a parte mais difícil pra mim é achar o filme, são tantas as opções, tantos os gêneros que ó, é uma tarefa que exige muita paciência…

Vagando pelo feed da minha conta, vejo os que estão em alta, os que se assemelham a Scarface, Stranger Things, Narcos e Transpotting e para minha surpresa os de comédia. Por fim me rendi àquele filme que julgaria nunca assistir por considerar fraco, sem teor de discussão nenhum e por não achar que os atores eram bons. Claro, que todo mundo tem suas preferências e as minhas são um tanto quanto chatas para a maioria. Já peço desculpas, porque a intenção aqui não é ofender nem menosprezar ninguém e nenhum filme. Todo filme é bem vindo e sempre trará uma mensagem positiva ou terá, pelo menos, uma fotografia e uma trilha sonora que compense. É isso que vocês vão ver aqui. Pois bem, fui sem pretensão, com um tico de pré-conceito e um pouco de desânimo, e agora estou aqui escrevendo sobre ele, PAGUEI PELA LÍNGUA. Ihaaa

BAD MOMS ou Perfeita é a Mãe, é esse mesmo, acho que nem você ai acertou. Mila Kunis é Amy uma mãe de dois filhos, multi atarefada. Conduz a vida entre trabalho e família. Até que cansada de se esforçar para ser a pessoa perfeita, ao descobrir certo hobbie virtual do marido, decide que está cansada dessa vida, de sempre se doar para os outros, colocando os filhos e marido como prioridade e esquecendo de quem ela realmente é e do que realmente a faz feliz. Enfrentando assim uma sociedade totalmente machista, representada por Christina Applegate no papel de Gwendolyn, que apavora todas as mães do bairro com a ideia de que MÃE tem que ser perfeita e se virar nos 30 sem ajuda de ninguém, fazer como manda o figurino e não reclamar de nada, muito menos do marido, e fazer o seu papel bem feito para manter a imagem de uma família feliz.

Nessa jornada contra as mães perfeitas Amy encontra duas parceiras um tanto quanto excêntricas Kathryn Hahn e Kristen Bell na pele de Carla e Kiki. Carla é aquela mãe solteirona que gosta de tomar uns bons drinks, conhecer bastante homens e botar sua ginga pra jogo se é que me entendem e não possuí um emprego fixo, o que a faz não ser bem vista como um exemplo de boa mãe. Já em contrapartida, Kiki é um esposa submissa que vive pelos seus 4 filhos, dedicada inteiramente aos cuidados da família e ao marido mandão. O desenrolar é que na luta contra as mães perfeitas, todas se identificam na árdua caminhada para conhecerem a si mesmas e a seus filhos. Como equilibrar essas responsabilidades sendo uma pessoa só e tendo sim sonhos a serem realizados.

Mesmo tendo piadas bem hollywoodianas e a exaltação de estereótipos taí um ótimo filme pela mensagem que ele quer passar. Não só para a relação de mães e filhos. Mas também na forma de como lidamos com nossas próprias vidas. Nos prendendo a preocupações e obrigações que não nos fazem pessoas felizes, e nem nos fazem ser quem realmente somos. Nenhuma pessoa é perfeita, e tá okay não ser. Claro que você pode tentar ser, crescimento pessoal é isso, se superar. Mas por favor, não faça disso uma obrigação só porque tem medo do julgamento de terceiros, não se anule porque isso trará muitas consequências negativas em sua vida.

deh


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s