BRXT – O brechó mais xuxuzinho de novembro

14720450_1283534881709168_8617842448284554976_n.jpg

Uma coisa que tenho falado um pouco aqui no blog é sobre novas formas (+ conscientes) de comprar roupa.

É mais prático ir até a Zara ou Forever 21 quando você está com pressa pra achar algo específico e/ou se está meio sem grana? É mais prático sim. Mas estamos todas sabendo que não é a melhor saída.

O que rola por trás dessas grandes marcas é uma grande sujeira (literalmente). A condição de trabalho nas fábricas é sub-humana, os funcionários não recebem praticamente nada e as roupas são feitas para o descarte, resultando em mais poluição e catástrofes ambientais. Se você quer saber mais sobre essa questão vem cá um pouquinho.

Hoje não vou levantar nenhuma bandeira aqui, mas quero mostrar pra vocês que existem outras formas de consumir. Você pode comprar roupas que tem uma qualidade muito superior do que as que você compra nessas lojas, por um preço ainda mais justo, e o melhor: com a consciência bem limpa de não contribuir para essa sujeirada toda.

É só não ter preguiça de pensar e se programar.

A primeira saída são as novas marcas. Se você ficar meia hora navegando entre as águas Facebook-Instagram, você vai ver como estão pipocando novos ateliês de gente como a gente, que tá por aí produzindo muita coisa bacana com as próprias mãos. Aliás, já falei né? Se você que tá lendo isso tem uma marca de roupas, sapatos ou acessórios – ou conhece alguém que tem uma – manda um textinho sobre essa marca lá no inbox do VV. Quero falar mais de vocês aqui, assim como fiz com a Gabriela Mazepa.

E a outra saída para comprar roupas que eu considero muito bacana também, são os brechós. Geralmente os preços são bem baixos e a qualidade das roupas é incrível. Fala pra mim se uma jaqueta que existe há anos e ainda tá inteirássa não é uma boa peça pra se ter por perto? Pelo menos é mais confiável do que aquela brusinha da Zara que virou pano de chão depois da segunda lavagem na máquina, OPS.

Nos brechós tem muitas coisas belíssimas e que valem muito a pena. Você só tem que achar um. Existem os que ficam em lojas fixas e os eventos-brechó. Os eventos são mais de migas pra migas, geralmente com peças mais novas e a gente fica sabendo deles no blablablá mesmo.

Fiquei sabendo de um que vai ter esse mês e como sou uma ótchima miga quero compartilhar com você: o BRXT (“brechóta” pra quem não pegou a referência) que vai rolar aqui em SP no dia 12 de novembro. Vai ser super amorzinho, frufruzinho & xuxuzinho – você tem que dar uma passada lá!

_

“O BRXT estreia nos garimpos abrindo o guarda-roupa das amigas e fazendo a energia circular nessa gira de amor.

É um evento de amigas pra amigas. Pra gente desapegar do que já nos fez muito feliz e que pode fazer outras pessoas igualmente felizes também.

Vai ter roupinhas responsa + precinhos de brechó (de verdade) + comidinhas + bebericos +
música boa + arte + amor.

A partir das 10h, do lado da Benedito Calixto (Teodoro Sampaio, 1020).
Estação Fradique Coutinho da Linha Amarela.

Vem com nois, meu amô! Vem fazer a gira acontecer.”

<3

_

BRXT – Sábado, 12 de novembro de 2016 | Das 10h – 19h
Rua Teodoro Sampaio, 1020 (pertinho do metrô Fradique Coutinho – linha amarela)
Vê lá o evento no face pra ficar ainda mais por dentro de tudo!

 

julibatah


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s