Traição – De quem é a culpa?

c7cb678be882fb7d02f3694e07c7f038.jpg

Texto: Isis Campos!

Quando nos comprometemos com alguém, nos comprometemos com a alma dessa pessoa e com tudo o que ela sente. Nos comprometemos com os seus sentimentos, a sua história e as suas emoções. Nos comprometemos em criar laços e vínculos com um alguém e, por isso, devemos sempre respeitar a esse alguém e as suas convicções porque o compromisso que firmamos é para tal.

Quem firmou um compromisso com você? O seu companheiro.

Quem se comprometeu com você? O seu companheiro.

Quem deveria respeitar a relação? O seu companheiro.

Agora vamos falar dela.

Ela é adulta, mulher e dona do próprio nariz. Ela não tem intimidade nenhuma com você, ela não se comprometeu com você e ela faz o que quiser da própria vida.

Não importa o que aconteceu, ele sabia exatamente o que estava fazendo quando se envolveu com ela. Ele sabia o quanto te magoaria, o quanto você ficaria transtornada e sofreria. Ela não te conhecia, lembra? Então foi ele quem contou histórias e ela, provavelmente, não se importou com você porque se colocou em primeiro lugar.

“Ah, mas ela é uma vagabunda e blá blá blá”

Ok. Ela pode ser. Pode ser mesmo. E daí? Ela é adulta, paga as próprias contas, é independente e quer sair por ai se envolvendo com quem quiser. Isso é um problema dela, certo? Você não tem o direito de julgar com quem outra pessoa dorme se ela não dormir com você. Mesmo que ela durma com o seu marido, ele quem deveria evitar isso e não ela (que é livre pra dormir com quem quiser).d6c0c5ba9553e02abaf2056aa892d27e.jpg

Não tô defendendo ela não. Não tô mesmo. Ela tá errada sim, mas o erro dela foi o de ajudar o seu homem a te fazer sofrer. O erro dela não é maior do que o dele.

Entendeu?

Eu sei que é triste. Sei mesmo. Infelizmente a maioria de nós já passou por isso.

Mas a gente precisa parar de vitimizar o homem e culpabilizar a mulher. Ele é o culpado porque foi ele quem se comprometeu com você e é ele quem deveria, em primeiro lugar, te respeitar. Ele não deveria, jamais, ter um relacionamento extraconjugal se o acordo entre vocês dois não aceitaria isso. Ele não deveria estar por ai atrás de mulheres pra cobrir falhas no relacionamento que tinha. Ele agiu mal.

Ela cedeu a ele. Ok que isso não é legal, mas se ele que te conhece e deveria te respeitar não o fez, porque você exige isso de uma mulher com quem não tem nenhum vínculo?

“Ah, mas as mulheres andam muito atiras e blá blá blá”.

Ok. Mas elas são livres, né? Além do mais, se elas estão assim é porque são estimuladas por homens que procuram mulheres com esse comportamento. Logo, é um problema dela agir dessa maneira.

Enfim, esse texto é apenas um lembrete mesmo. A culpa é dele. Ela poderia ter evitado, logicamente, mas não mais do que ele.

Bola pra frente. Tem muito homem bom por ai, escolha melhor o próximo, tá?

Boa sorte!

Isis Campos

13133369_1027602460658989_2965904118663633989_n.jpg

Leva a vida com leveza enquanto tenta descobrir seu lugar no mundo. É apaixonada por gatos de todas as raças, viagens para todos os destinos, álcool em todas as doses e homens de todos os tipos.

Insta @isis.cmps

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s