20 anos de ‘Wannabe’ e os benefícios de amar as Spice Girls

tumblr_nqc6bbtdo81uv6fyho1_500.jpg

A música “Wannabe” das Spice Girls está fazendo 20 anos e eu não podia deixar de fazer pelo menos uma mini-homenagenzinha aqui no blog pra essas minas que me acompanharam na infância, na pré-adolescência (porque na adolescência mesmo rolou uma fase gotik e era mais bonito gostar de Evanescence), e que posso dizer que moldaram meu caráter.

Com 10 anos eu pronunciava a frase GIRL POWER 40x por dia sem imaginar que cada uma dessas letrinhas se infiltraria na minha pele e na minha alma (não, não fiz tatuagem – ainda), me fazendo feminista sem que eu me desse conta. Hoje, com 25 continuo pronunciando essa frase sempre e me pergunto – será que uma coisa teve a ver com a outra?? Ter crescido na cultura GRL PWR pode ter me tornado mais feminista do que eu seria sem ter estado imersa em tudo isso? Talvez!

E o que elas deixaram vai além do feminismo. É sobre ser quem você é, ou quem você quer ser 9foda-se!). É sobre liberdade. E sororidade (escorreu uma lágrima aqui).

Eu poderia continuar escrevendo muito sobre as Spice Girls aqui, mas as vezes, quando um assunto é muito muito muito foda, eu travo. Tipo, vou querer fazer um texto tão perfeito sobre elas que não vou conseguir fazer texto nenhum, e depois vou ficar chorando ouvindo Viva Forever com um pote de 2L da Kibon. Até porque eu não tive as bonecas da Spice, e a fita do filme Spice Word – que eu alugava na locadora todo final de semana- e tudo isso ainda me entristece muito.

Então fico por aqui, e deixo as músicas que mais fizeram meu rolê, principalmente naquela fase em que os peitos começam a crescer e você pensa “tá esquisito isso aqui” – mas que ainda fazem meu rolê até hoje. <3

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

 

 

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s