Os garotos de brinquedo de LUD LOWER | #MyBoyToys

tumblr_o5bf3i0yAY1v9w2gso9_1280.jpgImagens: #MyBoyToys

Se você ainda não conhece o projeto MyBoyToys, não sabe o que tá perdendo. Elaborado e concretizado pelas mãos da fotógrafa Lud Lower, o trabalho cria através de fotos e gifs uma atmosfera de interação, aonde fotógrafa + expectadora participam de momentos quentes com boys encantadoramente lindos.

Ela descreve a experiência como “duas pessoas, desejos, beijos, pegações e abraços”. Pra sentir na pele, acompanhe o trabalho pelo tumblr: myboytoys.tumblr.com  e pelo insta: @myboytoys

Entrevistei a Lud pra saber um pouco mais desse projeto foda e de onde veio a inspiração – e ela me contou tudinho, vem com nóix!

VV: Como tudo começou pra Lud? 

LL: Fotografo profissionalmente há 3 anos, mas desde os meus 15/16 anos eu gosto muito de fotografia. Aos 17 consegui convencer o meu pai a me dar uma câmera, ele comprou uma compacta super zoom da Kodak, e comecei a tirar fotos. Na época, frequentava uns encontros de carros antigos na Luz com uns amigos meus e tirava fotos deles perto dos carros. Eles falavam “Nossa meu, muito dahora a sua visão pra tirar fotos, parece com o Estevan Oriol (*cujo foco são fotos de gangues, bandas, “subcultura”)…

Mas na época, eu não conhecia nenhum fotografo, não tinha referências ou inspiração alguma… NADA! Eu simplesmente gostava de tirar fotos e fui atrás de conhecer o trabalho do Oriol. Gostei pra caramba e pensei “Nossa, quero fazer isso da minha vida quando eu crescer”. (Risos – HÁ!)

Comecei a tirar fotos mais profissionais e a galera veio perguntar quanto eu cobrava pra fotografar. Cheguei a fazer um projeto nessa época, chamava Subculturais – que eu pretendo retomar. Eu ainda não tinha técnica o suficiente pra manter um projeto de fotografia. Vendi minha câmera, comprei uma um pouco melhor e fui treinando. Há 3 anos peguei uma 60D, e já estavam me chamando para trabalhos, revistas entraram em contato. Foi algo bem natural, eu não forcei nada, como até hoje não forço no meu trabalho. E é isso, hoje estou aqui! Hehe fazendo meu trampinho, vivendo disso e sendo feliz.

tumblr_o5bf3i0yAY1v9w2gso6_1280

Você fez algum curso?

Fiz um curso rápido na Belas Artes, na época que eu precisava de um certificado. Não aprendi muita técnica além do que eu já sabia, foi um curso bem básico. Foi mais enriquecedor na parte de história da fotografia, na experiência de trabalhar com outras pessoas, nas saídas fotográficas – essa parte foi bem bacana. Estudo muito sozinha em casa, aprendi a fotografar sozinha, com livros de fotografia. Pedi ajuda para algumas pessoas, que chegaram a negar – o que achei ridículo, então prometi pra mim mesma que ia aprender sozinha. Hoje eu ajudo uma pá de gente, todos que vem tirar dúvidas comigo. Não quero ser como essas outras pessoas, faço diferente.

Beleza Lud! Vamos falar do projeto #MyBoysToys? Como teve a ideia?

Então, já faz uns 3 anos que tenho a ideia desse projeto, mas estava esperando amadurecer profissionalmente. E também na época eu era casada (- A Lud casou com 19 aninhos, com seu primeiro namorado. Hoje ela tem 25.). Meu ex não se opunha a ideia de que eu fizesse fotos sensuais de homens ou mulheres, mas ele não concordava com a interação. Cheguei a fazer um projeto com 10 meninos – não em um contexto sensual, mas como se eles estivessem saindo de brigas – e nesse projeto eu já queria envolver  as minhas mãos nas fotos, fazendo parte daquela cena. E meu ex não concordou com aquilo. Então acabei fazendo esse projeto sem a interação nas fotos.

tumblr_o5bdurmLct1v9w2gso1_1280

Passada!

Recentemente nós nos separamos e eu pensei “vou por o projeto em prática!”. No começo foi meio difícil, eu tinha muita vergonha. Mas depois, aos poucos eu fui me soltando. Os meninos que eu chamo viram como é o projeto, eles curtem pra caramba, a gente conversa antes… É bem bacana.

No projeto eu quis trazer uma visão nova na fotografia. Projetos sensuais tem um moooonte e praticamente todos são femininos. E eu não queria fazer só um retrato, queria trazer mais sentimento, sensibilidade, ação para as fotos. E aí que entram os GIFS, que trazem essa dinâmica, a ação e entretenimento do expectador com o modelo. A minha intenção com o projeto é quebrar o paradigma de que mulher não tem vida sexual, não busca o prazer com fotos ou vídeos. Pra sociedade, a mulher busca o prazer com o casamento-filhos-cuidar da casa, e sabemos que não é mais assim. As mulheres sentem prazer ao trabalhar, ao alcançar status e grandes posições em empresas, na vida social. As mulheres inclusive também buscam prazeres casuais. Nem toda mulher está em busca de um relacionamento sério, de um marido. Minha ideia com o projeto é quebrar isso. É mostrar que as meninas também brincam pesado como os meninos.

Como você seleciona os meninos?

A grande maioria dos meninos que participaram são meus amigos, ou indicação de amigos ou amigas. Só tem duas regras para ser um MyBoyToys: Ser realmente bonito! – Não seleciono por bio físico e sim pela beleza no geral, charme, olhar, fotogenia. E a outra regra é ser hétero. Como fiz o projeto pras minas, não vejo sentido em colocar um homossexual. Se ele não gosta de minas, não tem sentido nenhum ele pegar em mim e eu nele, acho um desrespeito com a sexualidade dele. Quero oferecer algo real pras minas, pessoas que elas possam sonhar em um dia conhecer, que possam ser reais nas vidas delas.

tumblr_o5bbynr5gg1v9w2gso8_1280.jpg

E como vocês conseguem ficar tão a vontade?

Converso antes com os Boys, as vezes bebemos uma cerveja, mas no geral, todo os meninos foram bem de boa, super respeitosos. E a parte mais legal é que eles realmente querem participar, então muitos já vem com ideias. Rola um pouco de vergonha no começo, mas acredito que é mais da minha parte do que deles. Vivo com crise de risos nos ensaios! hahahaha.

A Vice perguntou e também quero saber: Seria uma objetificação do corpo masculino?

Não é objetificação, de nenhuma forma! Não sei como alguém consegue ver dessa maneira, porque é uma via de mão dupla: estou mostrando uma interação entre duas pessoas, não estou vendendo produtos ou corpos, não estou ditando padrões ou influenciando as pessoas com as fotos. Se influencio de alguma forma, seria pelo desejo e pela arte. Aqui não fotografo ninguém como um ser descartável, pelo contrário, mostro a interação de duas pessoas, desejos, beijos, pegações e abraços.

As meninas curtem? O que elas comentam?

As meninas curtem muito, muito mesmo. Ouço de tudo, desde que sou “Rainha”, “Deusa” até “obrigada por existir”, “melhor insta”, “melhor projeto” – eu estou muto feliz com a recepção das meninas, pelo que fiz para elas e por elas. Elas amam saber que os meninos estão ali marcados e que elas podem seguí-los, trocar ideias, saber que é real. Sabe aquele ídolo de Hollywood que você ama platonicamente mas sabe que as chances de você trocar ideia com ele são quase zero? Então, quebro isso no projeto, porque tem meninos lindos, gostosos de todas as formas, sexys, que poderiam ser a paixão platônica de várias minas, um “homem-desejo” e ali elas podem ”tocar”, podem falar, podem conversar, seguir, mandar mensagens, interagir.

-Bom saber dessa parte-

tumblr_o5bcbjSRlG1v9w2gso1_1280.jpg

Já tem outro projetinho na manga?

Tenho outros projetos na manga sim, na verdade estou escrevendo um novo hoje mesmo, mas será mais voltado para vídeo. Tenho o MyGirlToys que vai chegar com tudooooo, bem pesado, com um grupo de meninas que estão arrasando em um outro projeto – mas esse vou deixar em segredo! Também tenho o projeto Coollab Grrl que será um coletivo de várias minas, de vários âmbitos profissionais, mas ainda está saindo do papel!

OUSEJE, essa mina tá lacrando.

Só podemos nos sentar e aguardar mais novidades!

:*

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s