Amizade colorida que deu ruim? Término de namoro? | Conselhos Amorosos #01

vv.jpg

Muita gente tem me mandado perguntas sobre relacionamentos nas ~redes sociais~ , então decidi começar a respondê-las em posts aqui no blog pra poder ajudar outras pessoas que também estiverem passando por situações parecidas. Até porque quem não estiver sofrendo de amor nesse Braseel, que atire o primeiro vaso cenográfico de açúcar na parede.

Se você tá mal, se deu ruim com o boy, se tá tudo uma grande bosta – ou nem tanto, as coisas não estão péssimas, apenas ruinzinhas – manda um inbox lá no fêici: facebook.com/vamospravenus <3  – Não sou psicóloga, mas já passei por uns perrengues também e tento ajudar como posso!

Para hoje temos as seguintes questões:

“Reencontrei um amigo depois de algumas conversas no wtsapp, e ficamos. Depois disso passamos a nos falar todos os dias e decidimos ser amigos-coloridos – sem nenhum apego. No começo super deu certo, mas depois de um tempo ele ficou estranho e se afastou. Senti falta, mas entendi que era um momento dele e também fiquei na minha. Mas não estou bem, ainda gosto dele e sei que ele gosta de mim mas que está meio perdido. Cheguei no meu limite, não consigo fazer mais nada. P.S.: Meus relacionamentos não duram nada, tenho a sensação de que não vou dar certo com ninguém.” 💔 A.V.
 –
Miga, sua loka, achei interessante o fato de você citar que seus relacionamentos não duram nada. Isso parece ser um incômodo pra você, quando na verdade são experiências que você está vivendo e que de alguma forma estão agregando algo na sua vida. Toda experiência é válida, lembra? O tempo que as coisas duram não importa, até porque nada é pra sempre. E aos poucos, essas experiências te fazem mais forte e mais preparada para outras relações. Sobre o caso com esse boy, acredito que você pode ser sincera com ele. Não vou mentir: ele não parece estar preocupado em manter o contato com você, já que ele se afastou sem muitas explicações – e se você abrir o jogo e perguntar o que ele quer, há grandes chances de ele dizer na lata que não está mais interessado. Mas e aí? Vai doer? Vai morrer? Não! Ainda mais podendo ouvir “Eu Não Quero Mais” da Ludmilla com uma panela de brigadeiro pra se recuperar e 200 apps de relacionamentos pra conhecer gente nova. Mas antes de sofrer, fala com ele. Acredito que conversas francas são sempre melhores do que essas reflexões intermináveis de “o que poderia ter sido”, e esse silêncio que vai nos consumindo por dentro. De repente você pode até se surpreender com a verdade dele também. Tenta! Se não der certo, volta! – E a gente fala mais. (;
+

“Faz 7 meses que eu e meu namorado terminamos. Temos uma filha e ainda o amo muito. Eu já falei que estava com alguém por raiva – não é verdade – e ele também falou que está com alguém. Acabei mandando várias mensagens falando besteiras e ele me bloqueou de todas as redes sociais. Como faço para reconquistá-lo?” 💔 L.N.

Eu não consigo mensurar a gravidade do que aconteceu para que tudo chegasse a esse ponto, e o fato de vocês terem uma filha complica um pouquinho as coisas. Eu poderia fazer a Glorinha dizendo que “não tenho condições de opinar” – e não tenho mesmo, MAS o que consigo dizer é: não insista nesse boy. A gente tem uma falsa ilusão de que com o nosso romantismo excessivo vamos conseguir mudar a cabeça de um cara, e fazer com que ele perceba que somos o amor da vida dele, mas na vida real – fora dos filmes românticos – nada disso funciona. Sei que dói muito no coração saber que ele te bloqueou, que ele está com outra pessoa e “tocando a vida dele”, mas acredite: esse vai ser um grande incentivo para que você toque a sua vida em frente também! Ele hoje não é mais aquela pessoa que você conheceu e se relacionou, ele é um cara que não tem mais a ver com o que você procura. Aparentemente você procura amor, e acredito que esse amor estará em outros âmbitos da sua vida como na sua filha, nos seus parentes, amigos, trabalho, atividades que você gosta de fazer, e na pessoa mais importante da sua vida: você mesma. Você consegue perceber? Se conseguir, volta aqui e conta pra gente!

Bem migas, espero mesmo ter ajudado por hoje!

Se você aí tiver dúvidas de relacionamentos, já sabe né? INBOX!

Beijas da tia Ju

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s