Jogo dos 7 erros na comunicação entre homens e mulheres

variosnada.jpg

Texto originalmente publicado no blog da Glambox Brasil.

A única coisa que fica clara sobre a comunicação entre homens e mulheres é que muitas vezes ela não é nada clara. No geral eles sempre acham que gostamos mais deles do que realmente gostamos e nós achamos que eles gostam menos da gente, e bem, isso pode até ser verdade. Mas vamos separar em tópicos:

Vulnerabilidade

Não sei se foi na escola, mas desde crianças aprendemos que o amor é um jogo e perde quem demonstrar mais afeto ou que se importa mais com o outro. Na era Tinder, parece que essa questão se agravou ainda mais: é medo de demonstrar o que sente, é medo de se apaixonar e muitas vezes por medo que o outro se apaixone também. Então acabamos cultivando “amores líquidos em corações de pedra” – mas alguém sai ganhando?

Ciúmes

Não é porque o seu namorado fez uma nova amiga chamada Rita no curso de Power Point – que depois você foi stalkear o face, e viu que se trata de um misto de Katy Perry com um par de coxas que você nunca vai ter – que significa que ele quer ficar com ela ou está te traindo. Dã! Às vezes ele está te traindo com a melhor amiga dele mesmo, por isso é essencial caprichar na conversa cotidiana.

O que a gente fala vs. O que eles entendem

Existem esses caras, né? Os que se a gente se aproxima e fala “Oi! Tudo bem?” e de repente alguma tecla sap dentro da cabeça dele traduz essa frase para “Quero transar com você”. Não importa se você nunca deu sinal nenhum de que tem interesse nele, quando você puxa conversa ele já conclui que você quer o corpo dele NU. “Garçom, traz mais empatia pra ele, por favor? E pode levar um pouquinho dessa auto-estima, que veio muito”.

tumblr_nh6471L1W31sqm8oho1_500

O que eles falam vs. O que a gente entende

Nós mulheres nos esforçamos diariamente para sermos seres-humanos melhores e lutar por um mundo mais digno, e muitas vezes o maior elogio que um homem consegue nos fazer é: GOSTOSA – achando que vamos ficar estupefatas com tamanha articulação verbal. Só que not.

ExpectativasszzzZZZ

Vocês acabaram de ter um primeiro date e na sua cabeça ele estará num futuro próximo dentro da sua cozinha fazendo panquequinhas fitness de banana sem açúcar para os 03 filhos que vocês terão: Sofia, Enzo e Tadeu – esse último o caçula, super espertinho. Na cabeça dele você era a única pessoa que estava disponível no final de semana em que Helena – a garota que ele ama – está em Noronha. Por isso é sempre bom tentar entender quais as intenções do rapaz e criar unicórnios antes de criar expectativas na relação.

ALOKA

TPM, crise no trabalho, confusões emocionais, não tinha o número do sapato que você queria na loja, seu fone de ouvido quebrou e o seu namorado quer que você assista “Transformers” com ele. Não, você não quer ver carros virando robôs, você só quer gritar, só quer que o mundo acabe – mas que ainda dê tempo de mergulhar numa piscina e tomar algum drink com guarda-chuvinha. Mas seu boy não entende isso e acha você ALOKA, porque ele lida com os problemas da vida com a mesma cara de paisagem que ele usa na sala de espera do dentista.

Feminismo

Não é mi mi mi, é me me me respeita – e apesar de ser o último tópico do post, sempre esperamos que o fato de alguns homens não entenderem o feminismo, seja o primeiro desses erros de comunicação a ser consertado!

 

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha? (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s