O mundo é poser

POSER.jpg

Como você gostaria de ser visto pelas pessoas? Seguro, divertido, inteligente, bonito? Acho que todo mundo deve ter esse desejo interno de ser alguém, tipo um personagem real e ideal e a gente começa a fazer de tudo pra realmente se tornar essa pessoa. Como tudo na vida, isso tem seu lado bom e seu lado ruim. Talvez a felicidade seja enfim, o encontro entre alguém que você queira ser com alguém que você realmente é. Mas essa pessoa idealizada muda na mesma velocidade que a gente muda quem somos. Como encontrar um final feliz pra todos esses desejos internos? Se eu soubesse a resposta eu não estaria escrevendo esse texto tentando achar alternativas.

Você já deve ter ouvido que tudo é a cópia de uma cópia. Todas as ideias têm uma base, por mais originais que sejam. E isso não é uma crítica, é apenas um fato. As grandes inovações também surgiram de algo, por exemplo, da natureza. E se formos entrar no assunto “e a natureza, de onde veio?”, eu vou responder que simplesmente não sei. Ninguém sabe a origem de tudo. Talvez o Big Bang também seja uma cópia de um universo que era meio sem graça. Vai saber…

Não tem como ser cem por cento original, mas isso não significa que precisamos ficar presos na mesmice. As pessoas começaram a ter noção de que ser diferente é legal, pois o diferente se destaca. O problema é que se esqueceram de nos contar que quando todos querem ser diferentes, todos ficam iguais. E o pior é que os pensamentos ficam todos no mesmo nível. Ninguém se permite pensar e dar uma ideia diferente do diferente padronizado. E o mundo começa a gerar as mesmas coisas de sempre, se transformando em um lugar monótono.

A gente deveria usar esse nosso lado “wanna be” como influência e não como lema de vida. É possível virar o que se quer ser, mas desde que ainda seja você, desde que você mesmo não reprima suas vontades. Muitas pessoas estão sem coragem de assumir uma ideia, porque pode fugir dos padrões se for uma ideia idiota. Uma vez me falaram que uma ideia boba era igual um aluno bagunceiro em sala de aula. Se você der a dose certa de estímulo para ele, ele vira um gênio. E estão faltando mais corajosos que exponham suas ideias idiotas para o mundo para que elas virem geniais. Uma ideia só é idiota quando é vista por um idiota.

A nossa personalidade vai se moldando com aquilo que achamos que é certo e legal, mas não para que alguém diga que é legal. Nós sabemos o que nos faz bem. Deve dar muito trabalho ser uma farsa o tempo todo. Em algum deslize, alguém te descobre. Ninguém é tão incrível como mostra ser. Todos têm suas fraquezas. Não precisa sair mostrando quais são, mas também não precisa fingir que elas não existem, porque ninguém é super-herói. Acho que ser um ser humano ainda deveria ser normal.

Texto do blog parceiro De Repente dá Certo

marcela_picanço
 Criadora e editora do blog De Repente dá Certo – http://www.derepentedacerto.com

 

Anúncios

2 comentários sobre “O mundo é poser

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s