Pare de adiar as coisas, mulher! | 5 Dias pra se amar mais – DIA 05

sereia05_batah

A gente se acostumou a adiar as coisas o máximo que der. Eu por exemplo, tenho uns textos pra entregar pra um site mês que vem, eu sei que tenho que entregar esses textos, eu já to com as ideias na cabeça e eu poderia estar escrevendo eles agora, ao invés de estar assistindo um vídeo de “tour pelo closet” no youtube, mas já sei que vou acabar escrevendo eles 2h antes da entrega. Se der pra virar uma madrugadinha na véspera, melhor.

No começo eu achava que só tinha a ver com preguiça, procrastinação ou realmente muita vontade de ver closets. Mas comecei a me tocar que a situação pode ser pior que isso: pode ser medo. Medo de encarar as coisas de frente, de assumir o meu tempo-espaço, medo de trabalhar para um fim, não ser capaz e acabar me decepcionando comigo mesma. É que deixar tudo pra última hora, é um conforto: se der tudo errado, não vou questionar a minha capacidade, vou jogar a culpa no tempo – que pode ter sido mal calculado por mim, mas ainda sim não estamos falando da minha capacidade pra fazer o meu trabalho.

Ok, percebi que isso estava atrapalhando a minha rotina e o funcionamento das coisas, mas como mudar? Fazer tudo nos 45min do segundo tempo carrega uma carga de emoção e adrenalina muito forte – que vira vício! E até onde eu sei não existe um DTPUHA – Deixam Tudo Pra Última Hora Anônimos.

Mas consegui ligar alguns pontos que me ajudaram: se eu deixo as coisas pra última hora é porque tenho medo de me decepcionar comigo mesma, o que significa que exijo muito de mim. Então adotei a fórmula: fazer as coisas de forma simples. Na média. Sem tantas auto-exigências. Fazer as coisas da forma que acho que sou capaz de fazer – dia após dia, e se der pra aperfeiçoar com o tempo: legal!

Bom, hoje eu escrevi esse texto que você tá lendo agora, seguindo essa teoria de fazer simples. Bora fazer mais coisas que a gente protelou por tanto tempo, de forma simples, rápida e indolor? Sem exigir tanto de nós mesmas? Tire o dia pra fazer essas coisas, e mostra pra sua vida que quem manda nela é você! (;

Esse texto faz parte da série: 5 dias pra se amar mais – vem ler todos

Um super beijo!

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha?! (:

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s