Só quem é ~única~ vai entender! | 5 Dias pra se amar mais – DIA 04

sereia04_batah

A nossa sociedade é competitiva, e pra sobreviver nessa selva precisamos sempre ser as melhores em tudo. Você tem que ser bonita como a Jennifer Lawerence, inteligente como a Simone de Beauvoir, bem sucedida como uma Kardashian, ter algum talento sobrenatural, como aquela coreana do Youtube que tem 55kg e come 300 hamburguers em menos de 1h, a alegria de viver de uma blogueira fitness e se possível a flexibilidade de uma artista do Cirque du Soleil.

Vamos aceitar: existem áreas em que algumas pessoas são melhores que você. E a medida que essas pessoas ficam mais próximas da sua realidade, parece que fica ainda mais doloroso. Pode ser uma amiga que tem a mesma idade que você e já está fazendo mestrado enquanto você tá no 5 ano de cursinho pra tentar entrar na faculdade. Pode ser a sua irmã que foi promovida no trabalho na mesma semana em que ganhou um anel de noivado de um cara incrível – PORRA, IRMÃ – enquanto a única coisa que sua mão esquerda ganha é a tendinite de ficar passando os caras no Tinder enquanto a sua mão direita está ocupada segurando a barra de Suflair já no final.

A questão é que não importa a situação: você sempre vai se sentir um saquinho de supermercado enquanto se comparar as outras pessoas. Principalmente na era do Instagram  – em que aparentemente até aquele cara de olhos esbugalhados que anda apontando um garfo pras pessoas nas ruas do seu bairro parece ter um iPhone 6, uma festa pra ir e uma vida melhor que a sua.

Apenas pare djaaá de se comparar a absolutamente qualquer pessoa! Cada um tem a sua história, as suas vivências e um punhado de acontecimentos que levou até aquele determinado lugar. Olhar pra você como um ser único e que tem a sua própria jornada pra seguir, é um exercício diário de auto-estima. Dá pra comparar um sorvete de chocolate com uma banana? Apesar de ficarem ótimos juntos, cada um tem a sua função no mundo. Pense nisso. Separe o que você tem de melhor e use isso como um guia pra sua vida. Você tem tudo o que você precisa. Menos o sorvete, que agora seria muito bom!

Esse texto faz parte da série: 5 dias pra se amar mais. Amanhã continua! 

Beijos,

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha?! (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s