O que você acha de você mesma? | 5 Dias pra se amar mais – DIA 01

sereia01_batah

Nós somos donas das nossas próprias vidas – e se não somos, nos próximos dias vamos fazer alguns exercícios diários (e não é musculação, prometo!) pra ser. Mas por mais que nossa vida gire em torno de nós mesmas – o que gostamos, o que fazemos, o que queremos – não somos donas do universo e ele não gira em torno de nós. A princípio essa pode ser uma informação um pouco chocante praquelas pessoas um pouco mais individualistas, mas ela também será um grande alívio, e vou dizer o porquê.

A gente se preocupa com que os outros pensam de nós, e isso seria normal e até que bonitinho se a gente não se preocupasse tanto tanto & tanto com que os outros pensam de nós. Esses dias eu tava num bar com uns amigos e uma das meninas que tava com eles estava numa forte crise, porque tinha mandado uma mensagem que ela considerou meio fora do contexto pra uma mulher do trabalho dela, que poderia entender tudo errado e ainda era um sábado a noite – o que complicava um pouco as coisas. Ela mobilizou o bar inteiro com essa questão que tinha que ser resolvida urgente, ela elaborou um texto de desculpas e enviou pra mulher – que respondeu a mensagem com um “Claro, sei que você se enganou! Bjs!”. E pronto. Fim da história.

A questão é que as pessoas estão muito mais preocupadas com a vida delas, com as opiniões delas, os gatos delas, a hora que elas precisam passar no mercado, ir ao banco, ver aquele filme que estão doidas pra ver no cinema e resolver aquela depilação íntima que de repente não está tão em dia, do que com as atitudes e os erros vindos de outras pessoas. Cruel e maravilhosa realidade. 

Isso não quer dizer que você pode sair por aí tocando o terror, e tem erros que a gente comete que são mesmo pesados, como aquela mancada com o boy, aquela piada que você compartilhou no face sem saber que era do Zorra Total, ou deixar os peixes beta da sua amiga sem comida nenhuma no feriado. Mas começar a pensar que você pode estar se preocupando um pouco mais do que deveria com a opinião alheia, pode te ajudar a encarar o dia-dia de uma maneira menos estressante e a ser uma pessoa um pouco mais estrutrada. É você quem sabe da sua vida.

Então, sempre que vier aquela vergonha, sensação ruim de que pode estar fazendo algo errado, lembre-se: o foco das outras pessoas não é você. Bora se concentrar hoje na sua própria opinião sobre você mesma?

Esse texto faz parte da série: 5 dias pra se amar mais. Amanhã continua! 

Beijos,

perfil01


Gostou? Que tal dar um like lá na fanpage pra dar uma forcinha?! (:

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s