Sobre ter rinite num universo não preparado para a rinite

01

Tava tudo tranquilo e favorável na sua vida, até que você viu uma peça de roupa jogada injustamente em algum canto no seu quarto. É que existem roupas que não estão limpas o suficiente pra serem guardadas no armário mas também não estão sujas pra serem lavadas, então elas pertencem a uma classe injustiçada com poucos recursos.

Então você quis dar um futuro pra aquela peça. Você quis cuidar da peça, se deixou tomar pela responsabilidade de abrigá-la. Abriu o seu armário num ato triunfal, desbravando aquela zona perigosa e lutando por um pequeno pedaço de terra para a sua criança abandonada. Você não só encontrou um lugar pra ela, como também deu uma organizadinha em outras peças que estavam soltas alí, tirou a poeira de uns casacos que não usa desde 2006 quando tivemos nosso último inverno no Brasil. E então:

A H

A H H H H 

A H H H H H H H H H H

*Atenção para imagens fortes*

espirro.jpg

hehehehe

A T C H I M ! ! ! !  

Mas o que é um espirro no meio da cidade tão poluída em que vivemos, não é mesmo? Se você cresceu convivendo com a fumaça aromática dos escapamentos de ônibus, não é um espirro que vai fazer alguma diferença na sua vida. Então a gente continua vivendo como se nada tivesse acontecido.

Meia hora mais tarde, um novo espirro. Depois de 20min mais um. Então esse espaço de tempo começa a diminuir cada vez mais como as contrações de uma futura mãe prestes a dar a luz ao seu bebê. Quando você se pega espirrando praticamente sem nenhum intervalo entre os espirros, de 3 em 3 minutos, de 2 em 2, de 30 em 30 segundos – você começa a perceber que as coisas não estão tão bem quanto você imaginava.

Agora você só espira espira espirra espirra espirra espirra espirra. Então você entra num espirro interminável, sem mais chances de espaço de tempo pois todos os espirros se juntaram em um só que não tem previsão de término. Você fica minutos num mesmo espirro, sem conseguir abrir os olhos já molhados de desespero. Sem conseguir controlar as feições do seu rosto que já está parecendo uma daquelas máscaras de dia das bruxas compradas no Largo 13.

Você está tendo mais um ataque de rinite. E seu dia acabou.

tumblr_inline_mqng9oSCWO1qz4rgp.jpg

Acabou porque quando chega nesse ponto já não adianta mais tomar remédios, eles simplismente não fazem efeito. Tratamentos alternativos tipo macumba também já tentamos vários.

Seu dia acabou porque você vai ter que desconsiderar ter contato com animais fofinhos, com pessoas perfumadas e com alguns alimentos gostosos, tipo aquela tortinha de camarão que sobrou do almoço de ontem – a menos que você queira que seu ataque piore, sua glote feche e sua vida seja retirada de você.

Acabou porque quando o pior e mais devastador espirro do dia acontecer, provavelmente todos os lenços que você tinha terão acabado e você estará a 17km de um banheiro – uma situação que vai acabar te forçando a abraçar alguém que você odeia e que jamais abraçaria, apenas pra poder limpar o nariz na roupa dela.

A única solução pra todos esses problemas seria tomar um banho quente, um chá mais quente ainda, deitar na cama com 3 edredons por cima de você (mesmo num calor de 40 graus) e dormir até o dia seguinte. Mas a rinite é traiçoeira, ela nunca aparece quando você pode fazer isso. Em 99,9999% dos casos, ela aparece quando você está se preparando para algum compromisso importante. Quando você tá passando rímel.

tumblr_mr6j0uaryv1rmwg3do1_500.gif

Você não vai poder ter um dia normal e se você sempre tem crises de rinite você também nunca terá uma vida normal. Não vai conseguir ter uma conversa casual com alguém sem que a pessoa pense que você está tendo pequenos derrames.

-Nossa, você está gripada?  – Com cara de nojo.

-Não, não, é só a minha rinite atacando de novo.

-Uau, mas você nunca pensou em fazer algum tipo de tratamento? – Com cara de profundo espanto.

– Cuida da sua vida  Fiz sim, mas não adiantou muito.

– TADINHA! Quer um lenço?  – Com cara de quem vive em Netuno.

– Quero que você me deixe em paz  Obrigada!

*Por um mundo com ambientes adaptados para pessoas com rinite e uma convivência sem preconceitos, FLW VLW!

 

perfil01


Gostou? Vem curtir a fanpage!

 

 

 

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s