Coisas cotidianas extremamente irritantes #1

BURGUER.jpg

O ketchup que faz joguinho:

Você se distraiu assitindo alguma coisa idiota no youtube, e quando não viu mais nenhum atrativo na vida de uma menina de 12 anos que faz cupcakes para o próprio cachorro avaliar o ponto de cozimento, você fechou a aba e decidiu que estava com fome. Na verdade morrendo de fome. Então você foi fazer algo pra comer e ao abrir a geladeira percebeu que a Bella Falconi musa-fitness não tinha passado por alí, mas sim um feriado de Carnaval e o que sobrou dele foram apenas alguns sobreviventes: os congelados. Hambúrguer, hotdog, pizza, aquele caldo de frango que está alí curtindo desde o Natal de 2013 e o clássico feijão no pote de sorvete. Independente do que tem alí naquele freezer, é hora do lancho!

A refeição está relativamente pronta e antes da desesperada primeira mordida/garfada no seu -….coloque aqui o nome do produto Perdigão de sua preferência….-, você vai dar aquela chiringada de ketchup pra deixar tudo um pouco mais interessante. Você aperta a embalagem mas nada sai. Aperta de novo, nada ainda. Você sacode, balança, amarra o tchan e apenas uma grande porção de nada sai dalí de dentro. Então você resolve dar aquela bisbilhotada no buraquinho pra ver que tipo de ERROR 404 está havendo alí e se sente praticamente descobrindo a cura da gripe quando vê que a embalagem ainda está com o lacre protetor. Sua missão aqui é remover o lacre sem nenhum dano, sem nenhuma vítima, coisa simples, coisas do cotidiano.

Então você começa tentando puxar aquelas abinhas laterais que têm no lacre, mas elas estão grudardas no pote, e lá se vai os seus R$20 –R$25 – depois da crise- de manicure pra tentar desgrudar. Processo concluído, abinhas levantadas: vamos puxar o lacre. Ao puxar, a primeira impressão é de completo sucesso, uma vez que você já está vendo a cor vibrante do ketchup por debaixo do selo prateado. Mas quando você termina de puxar, você vê que nada aconteceu, porque o lacre OK saiu, mas tinha uma película transparente FDP embaixo dele que era pra sair junto mas não saiu e você não viu. Você está verde de fome, seu lanche está pronto na sua frente, mas por causa de um ketchup que tá de preguicinha, fazendo joguinho sujo com você, você vai ter que pegar uma faca de ponta fina – e vamos ver quem tem o poder aqui. Você vai ter que perfurar a película – que instantaneamente vai entrar pra dentro da embalagem, te obrigando a puxá-la com o dedo e sujar até o seu cotovelo de ketchup.

Sinceramente, eu não sei porque falam que é trabalhoso ter uma vida saudável. Lavar umas folhas e cozinhar uma batata-doce? Molezinha. Quero ver se a Bella Falconi teria energia vital pra lutar contra seus próprios limites na tentativa de abrir uma embalagem de condimento. Quero ver se ela teria saúde mental pra elaborar uma estratégia militar pra poder desfrutar o sabor de tomates cuidadosamente selecionados. Desculpe, mas aqui só quem tem paixão por glicemia alta e colesterol ruim consegue manter o #foco, a #força e a #fé.

Nota: A Bella Falconi não passou pela minha geladeira, mas ela deixou a sua mensagem subliminar alí, com toda certeza: #superação. 

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s