A gente pode ser várias pessoas ao mesmo tempo

CAPA.jpg

Sabonete líquido, shampoo anti-resíduos pra tirar a tinta do cabelo, máscara de tratamento, 1h de touca. Hidratante. Pras mãos, pro corpo e um mais sequinho pro rosto. Protetor solar, desodorante, perfume, maquiagem, escova, secador. Guarda-roupas.

Look do dia. Blogs de moda. Blogs de beleza, blogs de comportamento, blogs de cultura, blogs de notícias. Blogs, revistas, rótulos de shampoo.

Óculos e café pra ler tudo, e mais um pouco pra terminar aqueles livros, um deles da Simone de Beauvoir que eu e minha falta de grana – passeando de mãos dadas pela Saraiva numa visita despretensiosa – achamos numa prateleira de romances e outros clássicos, por R$10. Tem Sartre. Proust. Tem mais café. Tem Machado de Assis, tem poesia, tem Drummond.

Saraiva, obrigada. Só assim pra que grandes romances entrem em minha vida.

Porque o fato de eu não estar respondendo as mensagens daquele cara que não estou mais tão afim não é bem a minha configuração de grandes romances. Notificações, perguntas que não sei responder, lembranças que não quero ter, coisas que poderiam ser. Beijos que foram interrompidos por problemas técnicos no sistema. Orgulho, confusão, saudade, mas mais orgulho.

Um espaço pra pensar em outras coisas. Pra pensar em trabalho.

Escrever e desenhar. Canetas, lápis e tintas transpõe a minha essência, os pincéis são livres e as borrachas conseguem apagar o que não é pra ser lembrado. Traços, cores, texturas, referências, papéis, acabamentos. Scanner. Instagram pras pessoas verem.

Pessoas que não conheço. Pessoas que me conhecem melhor do que eu. Amigos.

E a gente ri da vida. No bar. Cerveja, batatinha-frita com cheddar e mais risadas. Gente linda. E mais cerveja. Vai pra casa e tem vinho, tem brigadeiro e Netflix. Prison Break, Breaking Bad, Friends, How I Met Your Mother, Orange is the New Black, Sense 8, The Office. Sex and the City, Seinfield e não se preocupar muito com nada. Só com o tempo da pipoca no microondas.

Comer pipoca com manteiga tomando suco verde – um explicando o outro.

Porque também tem o colesterol e os triglicérides, a glicemia, os limítrofes, a nutrição. Verduras, frutas, cereais, proteínas pra correr atrás, mesmo que esse correr seja sem sair do lugar dentro de um caixote nomeado academia. Detóx, musculação, 3 séries de 10, 2 séries de 15, massa magra, massa integral, selfie no espelho, cresce monstro, #superação.

Alongamento antes e depois do exercício, pilates, yoga.

Yoga e meditação, relaxamento, mentalizar coisas boas, energia positiva. Aquietar a mente. Budismo, espiritismo, catolicismo e tudo o que podemos escorar a nossa fé. Não creio muito em nada que não seja palpável, acredito em horóscopo porque as previsões estão nas revistas e o que seriam as revistas se não pudéssemos pegá-las com as mãos? É capricórnio com lua em capricórnio e ascendente em virgem, então posso ser meio maluca mas não tiro os pés do chão.

Só tem UMA coisa que me tira os pés do chão.

E esse a gente não enxerga, nem pega, nem mastiga. A gente sente, entra pelos ouvidos e vai até o nosso último fio de cabelo. Rock, hardcore, punk, indie, metal, hardrock, pop, R&B, samba, samba rock, samba canção, samba de breque, gafieira, pagode, reggae, funk, hip-hop, rap, blues, soul, folk. E aí eu me desconfiguro a cada dB, me transbordo a cada batida, me divido como uma hidra-de-lerna em 1000 versões de mim mesma.

Porque a gente nunca é uma só, a gente habita diversas peles diferentes em um mesmo dia, diversos universinhos paralelos a cada segundo. E quanto mais a gente se infiltra em cada um deles, mais eles se conectam entre si e reverberam diante de nós.

E aí sabemos cada vez mais sobre quem somos.

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s