O que ler um romance tem a ver com ter um romance

romance

Eu poderia estar matando, roubando ou apenas falando sobre o nosso amor por livros, mas nesse caso o rodapé é mais embaixo!

Tudo começou quando eu estava vendo um vídeo no Youtube, de uma moça linda dando dicas para conseguirmos ler mais livros na vida. Me interessei pelo assunto porque sou dessas pessoas que compram 10 livros a cada vez que passam por uma livraria e no final das contas consegue ler uns 3 e olhe lá.

Entre muito carisma & enrolação, ela disse que o fator mais importante para que você se interesse por um livro e consiga terminá-lo é você não ter a obrigação de terminá-lo. Ler cada livro até onde der, até onde interessar e se não rolar mais aquela vontade de continuar é permitido começar outro, porque com certeza os livros abertos e não terminados deixaram a sua mensagem até onde foram interessantes. Achei genial. Até me escorreu uma lágrima.

art-book-fairy-tale-flowers-Favim.com-486977

Depois disso muita coisa mudou na minha vida, e o MELIÓR da história é que a Sra. Analogia aqui já começou a filosofar sobre como essa teoria pode se encaixar no amor. E as coisas fizeram ainda mais sentido, veja só.

Muitas vezes quando estamos nos relacionando com alguém queremos tanto chegar logo no final feliz e mostrar pras pessoas que fizemos parte de uma história, que não aproveitamos cada detalhe dela. O amor não é só feito de capítulos, mas de páginas, de parágrafos, de palavras que tem que ser digeridas com calma, com paciência, com profundo interesse. E se houver ansiedade pra chegar logo em algum lugar, vai haver atropelamento, vai haver descontrole, vai haver desentendimento da história que está sendo contada e vai haver frustração. A vontade de continuar pode acabar antes mesmo do próximo capítulo.

Então, se o Vamos pra Vênus fosse um biscoito da sorte, a mensagem do dia seria: “A vida trará coisas boas se tiveres paciência”. Não adianta a gente querer que nossas histórias cheguem logo a um lindo final feliz se não nos dedicarmos a entendê-la e a desfrutá-la dia após dia, sem pressa. Toda experiência que passamos na vida é válida pra nos levar aos lugares que queremos. (;

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

 

 

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s