Dicas pra não surtar em 2016

tumblr_mczkaewiAg1qdlozzo1_500

Depois das festas de fim de ano, das taças de champagne e das férias, finalmente voltamos aos trabalhos com aquele sentimento de que nesse novo ano tudo vai ser diferente e blá blá blá. Mas sabemos que em julho já estaremos abraçando uma crise existencial imensa e tomando remedinhos pra lidar com ela até o ano acabar novamente, porque a verdade é que nada nessa vida muda se a gente não mudar. E antes que a gente surte e comece a trocar as palavras todas, lembrem-se que tem tudo pra jeito nessa vida! (; As duas dicas da tia Ju pra levar um 2016 levinho e diboa são:

 

DIGA NÃO PRA ALGUMAS COISAS

Tem coisas encalacradas na rotina que nos trazem stress sem a gente perceber. Pode ser TPM, pode ser os 25 grupos do Whatsapp com gente chata que não para de falar, pode ser algum barraquinho nas redes sociais sobre algum assunto que não importa mas importa, amigos que te amam mas só sabem julgar as suas escolhas, um armário lotado de roupas que você não usa mas que ficam ali empatando sua vida ou se sentir uma máquina realizando um trabalho que não leva fé. Quando tem alguma coisinha nos incomodando e não sabemos ao certo o que é exatamente, nossa vida pode virar um caos. Mas quando a gente aprende a identificar e bloquear o que nos irrita, a vida fica mais fácil e você também acaba não descontando esse sentimento não muito agradável nos coleguinhas  (se tornarndo a fonte de stress da outra pessoa). No caso da TPM, eu e minha irmã desenvolvemos uma técnica muito saudável de uma avisar pra outra quando está pra entrar naqueles dias, assim a gente nem se fala. Uma opção que funciona melhor do que o estrangulamento.

 

DIGA SIM PRA OUTRAS!

Quando você encontra o que te faz mal, automaticamente o universo também te mostra o que te faz bem, e muitas vezes essas coisas são minúsculas mas te trazem um prazer imensurável. São as pílulas de alegria – e não estamos falando de Rivotril. A minha maior pílula de alegria é brigadeiro, mas se a Bela Gil estivesse aqui ela diria que eu posso substituí-lo por um chá quente, por uma sessão de filmes, meditação, minha música favorita, café, compras na MAC ou sair pra conversar com alguém que amo. O importante é a gente encontrar coisinhas simples no dia-a-dia que nos façam feliz e nos deixar transbordar nelas. Tentar viver de forma mais simples, sem nos preocupar tanto com coisas que não importam ou que não estão sob o nosso controle, sem exigir demais dos outros e de nós mesmos. Desencanar de ter o que a gente não tem, de ser quem a gente não é e de coisas que não servem pras nossas vidas. Agradecer pelas pequenas belezas do cotidiano.

 

Então é isso crianças! Vou ali no banheiro vomitar um arco-íris de tão fofa que estou hoje. Bom ano pra todo mundo, e VAMO QUE VAMO! <3

P.S.: Foto com ilustrações da Lady Gaga sim, porque falaram sexta pela décima vez que eu pareço com ela, então sempre que eu entrar no blog e ver essa foto vou me lembrar de que posso a qualquer momento ser confundida na rua com uma diva pop e essa agora é uma das minhas pílulas de alegria.

 

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s