Por que a gente se ilude?

don_jon_a_gente_se_ilude

Esses dias eu tava passeando pelo Netflix a procura de algum filme idiota que me fizesse pegar no sono, então escolhi “Como Não Perder Essa Mulher” – porque só o título já me fez dar uma piscada mais demorada. Mas acabei me interessando, assistindo até o fim e tirando conclusões – olha como a vida nos surpreende.

O filme conta a história de um garotão pegador & viciado em filme pornô – interpretado por Joseph Gordon-Levitt – que aparentemente é tão fissurado nas mulheres “perfeitas” dessa indústria, que não consegue se encantar por nenhuma menina normal-gente-como-a-gente.

Até que conhece uma moça realmente muito gata numa festa (apenas Scarlett Johansson – que hoje deve ter seus 30 anos mas no filme estava se passando por 20 e poucos, uma coisa meio Malhação que eu não entendo, mas enfim) por quem se interessa um pouquinho mais. Então ele resolve finalmente começar um relacionamento, por uma leve pressão da Scarlett, da sociedade, dos pais dele, e dele mesmo. A seguir alguns spoilers sobre o filme então se você tem a intenção de assistir – OPA OPA – c u i d a d i n h o .

tumblr_nmlu43GbEI1u5mb69o1_1280

Com o passar dos dias, ele espera sentir algo a+ por ela – o que não acontece e o deixa frustrado, uma vez que um dos maiores motivos que o amarrou na relação foi o “sucesso” de ter uma bela garota ao lado pra poder exibir como um troféu por aí. E ela, por outro lado também se decepciona, pois não sabia nada sobre ele, seus gostos, suas aspirações, suas manias de ver pornô. Ela apenas quis entrar em um namoro pra poder ter um carinha bonitinho e popular pra chamar de seu.

A gente acha que isso é historinha pra dormir, mas enquanto eu assistia esse filme acabei lembrando de muitos relacionamentos de pessoas próximas minhas. Relacionamentos que têm por base conceitos pré-fabricados pelas duas partes, que são simplismente arremessados em cima do outro. Esses casais podem até permanecer juntos por um determinado tempo com suas relações respirando por aparelhos, mas como o motivo maior são as aparências e não aspectos realmente relevantes em uma relação, uma hora, uma das duas partes não vai aguentar e vai desligá-los.

images-6

E aí surge aquela infeliz e inevitável palavra: DESILUSÃO. E ela acontece justamente porque a pessoa já tinha planejado um script do que viria ser o relacionamento dentro da cabeça dela, antes mesmo de explorar a outra pessoa com quem estava se relacionando. Tenho em mente que isso nunca funciona e que uma relação bem sucedida é um negócio meio hoje-agora, algo que vai se construindo dia após dia como um tratamento no Alcoólicos Anônimos. Sobre o que já se passou ou o que ainda vai acontecer – ninguém tem controle.

E o nosso kirido personagem de Joseph acaba descobrindo isso quando encontra uma outra mulher – interpretada pela Julianne Moore -, mais velha, que perdeu seu marido e seu filho em um acidente de carro e vive uma vida sem muitas expectativas sobre o amanhã, aproveitando cada dia como se fosse o último.

A princípio, ele não se sente fisicamente atraído por ela mas acaba se envolvendo com o tempo, quando ambos abrem suas vidas, suas fraquezas e seus medos um para o outro, sem se importar com julgamentos ou o que pode vir a acontecer nos momentos seguintes. Eles se encontram de verdade, de coração aberto, tendo realmente interesse pelos interesses do outro e assim descobrindo mais sobre si mesmos, que acabam por entender que o amor não é um jogo, que ninguém precisa ganhar ou perder.

E aí sim temos uma relação que começa de forma verdadeira. Sirva com sorvete. <3

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

 

 

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s