Se perdoa?

tumblr_lugsodPWWM1qd6s2yo1_500

Mandei uma mensagem pra ele fazendo uma piadinha idiota. Ele, que tava respondendo todas as mensagens instantâneamente, dessa fez não respondeu com a mesma velocidade. “Falei merda!” – Pensei. Mais uma pra minha coleção de merdas faladas no calor do momento e na proteção da tela do meu celular.

Mas afinal de contas, quem não fala uma merdinha de vez em quando? Quem não faz uma piada errada as vezes, quem não faz um comentário inconveniente, quem não se excede numa conversa sem perceber e depois se arrepende? Quem não toma atitudes equivocadas nesse mundo Meldels? A vida é cheia dessas. De mal-entendidos, de comentários furados, de arrependimentos e frustrações quando havia alí uma cartela de opções de atitudes para se tomar e você acabou optando bem, por aquela que era não era a “opção correta”. Você respondeu alternativa A e era alternativa B. Agora já foi.

Mas afinal, o que errado? O que é certo? Por que a gente sempre tenta acertar? E pra quem? Essa obrigação é exaustiva!

É desgastante demais buscar sempre fazer as coisas certas, sempre pare-ser certa. Também é desgastante a sofrência pós-erro. Mas fazer o quê? O que podemos fazer é controlar os nervos, tentar usar a cabeça na maioria das vezes, mas se não der, tudo bem, passou. Somos humanas e estamos aí pra aprender. O importante é a evolução, e ela só acontece quando a gente perceber que nem tudo o que a gente está fazendo é certo.

A sensação que chega logo em seguida da merda falada é ruim, bem ruim, eu confesso. Mas só de perceber que ela chegou, não estamos tão errados assim. Estaríamos se achássemos que o que falamos foi certo. Enfim, você entendeu.

Se perdoa, vai?

perfil01


Já participa do nosso grupinho? <3

 

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s