Coisas que não fazem sentido #1

tumblr_inline_ml21xj2Cyt1qz4rgp

A idade vai avançando e vamos percebendo que algumas coisas não funcionam mais em nossas vidas – na verdade nunca funcionaram, mas existia um fundinho de expectativa dentro de nós que falava “ah, mas isso é tão legal, tenta mais um pouquinho, vaaaai” – e na real, aquilo não tem nenhuma serventia e insistir resultará apenas em uma porção de perda de tempo e frustração. Segue então a minha lista de coisas que NÃO DÁ MAIS!

 

Franja

Já tive franja algumas vezes e foi sempre o mesmo drama: lavar, secar e ela já ficar suja em questão de segundos. Acontece que meu cabelo é fino e oleoso, OUSEJE, pior cabelo pra ter franja porque ficava grudando na testa, eu ficava passando a mão toda hora pra arrumar e ia ficando ainda mais oleosa e com aspecto de molhada. Quando chegava nos lugares as pessoas perguntavam por quê eu estava suada, então eu tinha que mentir dizendo que tinha ido correndo para o evento achando que estava atrasada, quando na verdade estava adiantada e andando tranquilamente – olha que horrível ter que mentir assim, um trauma. Aí eu ficava prendendo a franja pra trás com grampos e a noite acendia uma vela pra aquilo tudo crescer logo e o inferno acabar. Mas hoje eu aprendi, e a ideia de ter franja foi suspensa por tempo indeterminado.

 

Balada

Recebo o convite pra balada “FESTA XXX – NATA DA SOCIEDADE, ESSA SEXTA COM Dj TOPETINHO” no face. Eu, que tenho uma vida bandida entre computador, livros e ir pegar um café na cozinha, não posso enjeitar quando a vida – essa danada – me dá uma oportunidade de comprovar minha juventude e meu brilho no olhar. Então, eu não só confirmo presença, como também convenço pessoas próximas pra que me acompanhem ao evento, visto uma roupa pensada, fico horas trabalhando cabelo e maquiagem, mas basta chegar no local pra já me arrepender das todas minhas escolhas. Nunca tem lugar pra estacionar o carro, sempre tem fila na porta, desconforto, abafamento, gente chata na pista, cotoveladas na costela, bebidas caras, os banheiros são sempre nojentos, as músicas não me animam e o Amaury Jr. nunca tá lá pra me entrevistar. Aí eu lembro do porquê amo tanto o meu lar, vinho + Netflix ou só ir beber e conversar em algum boteco.

 

Salto 

Foi muito difícil assimilar isso, na verdade ainda estou em processo de aceitação: eu não sei andar de salto. Tenho plena consciência de que andar de salto é algo divino e vivo em lojas provando todos os tipos, mas já cometi o erro de comprar alguns e eles passarem uma vida monótona e enclausurada, apenas ilustrando o meu quarto. Pra não falar que não uso, eu tenho que usar uma vez por ano, no jantar de final de ano da minha família líbano-brasileira, e nesses jantares tem umas dancinhas árabes em roda que todo mundo participa e eu tenho que tentar dançar de salto, é um grande pesadelo. E aqui vai um recado pra minha família: talvez esse seja um dos motivos que me fazem beber tanto nesses eventos, pessoal.

 

Woody Allen

Concordo que ele é um grande diretor, mentira, não concordo nada. Pelo menos uma vez por semana eu coloco um filme dele pra rodar na minha frente e não consigo ver graça, não consigo entender o sentido – acho boring. Os personagens só gritam ou discutem falando sem parar e ele ainda atua nos filmes dele fazendo piadas tipo “pavê ou pacomê”, o que me deixa ainda mais aflita. Talvez eu seja imatura demais pra entender a sutileza do seu humor, uma vez que choro de rir com Debi & Lóide. Mas nesse caso, não vou desistir de tentar: se alguém puder me explicar onde está a magia do Wood Allen, saiba que ainda tenho um resquício de interesse, obrigada.

 

~Continua!~

 

perfil01


Curtiu? Entre pro nosso grupinho! <3

 

 

Anúncios

2 comentários em “Coisas que não fazem sentido #1”

  1. Quanto ao Woody Allen não poderia concordar mais! Me sinto muito mais feliz em saber que não estou sozinha com essa opinião!
    O único filme que pra mim fez sentido foi o Vick Cristina Barcelona, o que estranhamente é o meu filme predileto, mas só! Todos os outros filmes dele eu fico com um ponto de interrogação enorme no término do longa!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s