Cegueira amorosa

para

No filme “Para Sempre Alice”, a personagem principal interpretada por Julianne Moore sofre com o mal de alzheimer e sabendo que a doença piora um pouquinho a cada dia, em determinado momento do filme ela resolve fazer uma carta com algumas instruções para ela mesma ler em um futuro próximo, quando já não se lembrar mais de nada. Depois disso, a história fica meio deprê e não vem ao caso. Mas assistindo esse trecho, fiquei pensando seriamente em fazer uma carta dessa pra mim. Não, eu não sofro do mal de alzheimer – não que eu saiba.

Pensei em fazer essa carta me baseando nos meus próximos relacionamentos. Não sei como é pra você, mas quando começo a sair com alguém e coisa vai fluindo, acabo me envolvendo e BAN! Dá um pane geral no meu sistema. Não vejo mais tão bem, não lembro mais de algumas coisas, fico meio aérea, sem saber o que tá acontecendo e algumas das minhas características mais instintivas acabam se dissolvendo em nome do amor. Só quando a relação definitivamente acaba é que eu volto a cair em mim mesma, pensando: “Onde eu tava esse tempo todo? Dormindo?”

Então essa carta seria algo assim:

“Oi Ju do futuro, tudo bem? Aqui é a Ju do passado. No momento em que você ler essa mensagem, provavelmente estará mais envolvida com o Fulano do que eu. O ciúme já chegou por aí? Então controla. Pode ser também que você esteja deixando de fazer algumas coisas que fazia antes e agora não tem mais tanto tempo, tipo sair com o pessoal da faculdade ou escrever no Vamos pra Vênus – volte a fazer essas coisas imediatamente. Tá usando batom vermelho ainda, ou já desencanou de usar porque ele não gosta? Seus discursos ideológicos estão em dia, ou você não quer ter que discutir com os amigos dele? O pai dele é um porre mas você acha que consegue lidar com isso porque está apaixonada? Não linda, eu te conheço e sei que você não vai conseguir não. Ah! Sua privacidade está aqui mandando lembranças. Vamos nos falando, bjs.”

E pronto. Teria essa to do list em uma pasta no computador chamada “LEIA-ME TODOS OS DIAS”, pra dar uma injeção de realidade nos meus contos de fadas instantâneos e, definitivamente, eu ficaria bem mais preparada pras enrascadas que essa vida oferece!

perfil01


Curtiu? Entre pro nosso grupinho! <3

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s