Você vai sentir falta disso

faculdade

Sabe quando você reclama da faculdade, que não aguenta mais aquele lugar e que não vê a hora de pegar o diploma e nunca mais pisar alí, mas sempre alguém chega e fala “aproveeeeita, depois você vai sentir falta!”? Então. Geralmente essa pessoa é a sua mãe e hoje vou fazer esse papel.

Tenho que admitir que se formar dá um certo alívio. Entregar o TCC então, é quase como tirar uma mochila de 15kg das costas! Mas aí você vai pro mercado de trabalho, e pra vida e muitas vezes percebe que há outros pesos pra carregar. E diferente da faculdade, esses não somem depois de uma nota apertada no boletim.

Você vai sentir falta dos seus amigos. Vê-los todo dia sai de cena, e entram esporádicos “vamos combinar de se ver” sem muita data marcada pois agora todos estão muito ocupados com seus trabalhos, seus relacionamentos, suas vidas e olha só.. até com filhos! Outros até saem do país e desses eu não vou nem comentar.

Você vai sentir falta de professores disponíveis para dar suporte para todas as suas dúvidas, mesmo que em seus 10min de descanso enquanto tomam um café corrigindo provas. Ah é, você vai sentir falta de ter tempo. Na faculdade tem intervalos, tem o pós aula, tem a tarde toda livre – enquanto você ainda não faz estágio – e sempre aparece gente nova pra você conhecer. Ficar horas e horas sentada no jardim fofocando com seus amigos sobre as coisas mais triviais durante a semana é totalmente permitido.

Você vai sentir falta dos trabalhos, que ok, geralmente têm um tema, mas sempre podem ser feitos da maneira que você quiser, muitas vezes podem até ser refeitos e não damos nenhum valor pra isso. E por mais impressionante que seja, você também vai sentir falta de virar a madrugada com seus amigos fazendo trabalhos e muitas vezes discutindo e brigando, mas afinal todo mundo está na mesma barca e depois da nota sempre tem uma cervejada pra comemorar.

E SIM, você vai sentir falta do pão de queijo com gosto de sabão, da correria atrás de pendrives perdidos, daquela menina metida a revolucionária que organizava manifestações contra aulas de redação, das festas e bebedeiras sem limites, daquele boyzinho que levantava a voz na aula pra discutir política com os professores, das panelinhas, das patetices a lá Chaves no meio da aula, e do professor que faltava toda semana – principalmente quando você precisar de noções de Marketing pós formatura.

Tudo isso configura um universo que por 4 ou 5 anos fará parte intensa da sua vida. Tem suas dificuldades, eu entendo. Mas também tem muitos momentos bons que ficam pras histórias que você contará aos seus netos. Se você está fazendo faculdade agora, pode reclamar muito, mas pode também aproveitar, tentar tirar o máximo desse período e não me aborrecer. <3 

perfil01


Gostou? Vem curtir a fanpage e receber todos os posts no seu feed! :*

 

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s