Preparem-se crianças: agora aqui no blog vai ter muita lindeza garimpada. A partir dessa semana, vou trazer novas marcas, novas caras, novos conceitos de arte, tudo o que tiver de fresquinho e legal pelas redondezas por aí.
Hoje quero mostrar o trabalho da estilista curitibana Gabriela Mazepa, que faz roupas a partir de… outras roupas. Peças que já foram usadas e descartadas, peças consideradas fora de moda ou com algum defeito de fábrica passam pelas mãos da artista e saem novinhas e cheias de tendência, direto pro seu corpinho. Transformação que traz a beleza.
“Mundialmente conhecido como upcycling, a técnica de reaproveitar o que já está pronto é abrasileirada e feita localmente no ateliê carioca da estilista. Assim, cada peça carrega sua própria e exclusiva história.” (Site oficial)
Gabriela ganhou prêmios e participa também de outros projetos bacanas como o Re-Roupa, criado em parceria com o pessoal do enjoei. Acho incrível o conceito de ressignificar objetos, ainda mais nesses tempos em que simplismente tudo – roupas, máquinas, pessoas – virou descartável. Precisamos praticar mais a arte de reaproveitar, reinventar e transformar.
Dá uma olhada no vídeo e nas fotos lieeeeeendas das peças da marca!
Pra saber mais:
#QUEROTUDO !!
Gostou and quer mais? Vem curtir a fanpage e receber todos os posts no seu feed! :*