Sobre a ditadura da beleza

tumblr_lyc879upps1ql97v2o1_500

Crônica:

“O dia em que Darwin esqueceu o diário no boteco” por Deh Lima

|

Ao longo da vida, homens estudaram o corpo humano, suas simetrias e peculiaridades sempre buscando a perfeição. Certo dia, um homem que mais tarde entraria para a história, chegou a conclusão de que a beleza é um instrumento para a preservação da espécie. Fascinado pela face humana, estudou rostos do mundo inteiro. Após anos de pesquisa chegou ao número que descreveria a perfeição. E então disse: “A mulher que estiver dentro desse padrão será meu ‘número’”. Feliz com a descoberta, foi ao ‘boteco’ para comemorar.

Depois de muito beber, o Homem levantou-se e foi embora, porém não viu que deixara para trás suas anotações secretas. Um outro bêbado encontrou o caderno e o colocou no bolso. Ao ler as anotações, ficou confuso, e disse: “Esse cara só pode ser maluco, pra quê todas essas anotações para entender de bunda? Quer saber, eu vou aumentar esse quadril aqui e vou vender essa formula. A mulher que se encaixar nesses padrões pode considerar-se perfeita, pelo menos para mim.” Ao acordar no dia seguinte o Homem percebeu que seu diário não estava em seu devido lugar. Desesperado, correu até o bar. Mas quando chegou, era tarde demais, as mulheres já não falavam em outra coisa, só queriam saber de conseguir entrar naqueles padrões descritos em um cartaz, ao lê-lo, O Homem percebeu que alguém encontrou se diário e alterou seus cálculos. Furioso, saiu em busca do Bêbado, que iniciara uma revolução estética. Depois de dias, o Homem criou uma emboscada e conseguiu resgatar seu caderno, que embora rabiscado, seu numero perfeito ainda estava intacto.

7jxjE1TXmZeec

Anos mais tarde, esses cálculos já haviam se espalhado e desde então, outros padrões surgiram. Certo dia, outro Homem disse: “a mulher não parece elegante com toda essa carne. Os quadris largos podemos manter, mas vamos afinar essa silhueta.” A fita métrica, que um dia teve 100m, foi reduzida para 70m. E começou-se uma nova corrida contra a balança para estar nos padrões.

E então depois de mais alguns anos, surgiu um novo Homem e disse: “nossa pra quê tanta carne, gente? Cadê a saboneteira dessa mulherada? Cadê os ‘ossinhos’ dos quadris? Tá errado. Eu vou reduzir isso aqui.” E então a fita métrica foi reduzida para 20.

Nesse momento já existiam muito conflitos sobre qual padrão as mulheres realmente deveriam seguir, a história lhes dizia uma coisa, a passarela lhes mostravam outra e Hollywood, bom, Hollywood é a fabrica de sonhos né, então obvio que saíra um padrão diferente de lá também. Porém, certo dia chegou ao Brasil uma espécie de cartilha, não se sabe ao certo nas mãos de quem, mas ao que parece foi nas de um Governante. Poucas coisas foram adotadas dessa cartilha, e em meio aos padrões, mulheres e carnaval, ele acatou a mais pertinente ao momento: “dê culto ao corpo ao seu povo, e assim não terão tempo de se preocupar com o seu trabalho”, algo assim. Ou será que foi Clarice Lispector? Bom enfim. Só se sabe que esse Homem analisou aqueles números antigos e disse: “essas mulheres estão muito magras, cadê a bunda? Pronto, agora sim. Essa é meu numero”. E então surgiram diversas fitas métricas, a dos glúteos media até 200cm, das coxas até 80cm e a da cintura permaneceu 20cm.

tumblr_m02akt4ajs1rqya6ro1_500_large copy

Essa história nunca teve um fim. Porém nos últimos anos, as mulheres começaram a ficar irritadas com tantos padrões que não padronizavam coisa alguma. A magra começou a ser criticada por ser magra, a gordinha passou a ser crucificada por ser gordinha e a sarada, bom a sarada causou inveja durante um tempo, mas mesmo assim arranjaram defeitos. Há boatos de que virou homem, mas ainda não existem estudos que comprovem. Mas o ponto mais importante nessa história toda, é que uma página foi arrancada ao longo dos anos. Essa página, continha o mais relevante segredo de todos. Essa página dizia que as mulheres não devem se preocupar com os cálculos, alterados ao longo dos séculos, pois a verdadeira beleza é incalculável e ela habita dentro de você.

 

deh_lima


Gostou and quer mais? Vem curtir a fanpage e receber todos os posts no seu feed! :*

Anúncios

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s