Lugares: Blue Pub

blue copy

Oiê! Inaugurando a sessão “Lugares” do blog (aonde vou contar um pouco das minhas experiências nesses muquifos de SP pra te ajudar a decidir onde ir no fds ou comemorar seu aniversário), vou falar do último pub que fui, o Blue Pub.

Prefácio: Fui num sábado mais ou menos as 22h, aniversário de uma amiga. Sem fila: ponto! Ao entrar, me deparei com um magrelo despenteado que cumprimentava quem entrava de jeito meio caricato. Apesar de ele ter me lembrado algum personagem de desenho animado depois de um raio hipsterizador, me senti mais bem-vinda e confortável com a sua presença.

giphy

Fui até o bar que fica do lado da entrada, mas foi difícil fazer o pedido. Muito apertadinho, layers e layers de pessoas entre as garçonetes e eu. Tenho certo preconceito com lugares assim, por motivos de: não tenho paciência pra ter que lutar por uma cerveja. As garçonetes pareciam bastante impacientes, e adivinha quem foi a linda que levou bronca por ficar na passagem delas?

Bom, aqui eu deveria falar um pouco do cardápio de bebidas, mas tava tão cheio e tão impossível chegar perto do bar que eu nem consegui ter acesso as opções. Depois de me esticar feito uma acrobata de circo pra pegar minha longneck que custou apenas R$16 REAIS, só queria me ver longe dali.

Detalhe que todos os garçons e garçonetes usam uniforme preto com poucos detalhes, fica fácil mandar um “Moço, me vê mais uma Bud?”, pra um dos integrantes da banda. Aliás, antes de ela entrar, nosso amigo hipster da entrada fez uma performance engraçadinha. Com o microfone na mão, cantou, fez uns passinhos de groove e brincadeirinhas com a galera tipo “Boa noite! Não ouvi direito, mais alto? BOA NOITE”. Essas tosqueiras que fazem a gente tentar lembrar do porquê saiu de casa na garoa fina. Mas ele acabou animando a galera provando que pode sim ser um Harold Zidler da Paulista e fazer todo mundo se sentir em casa.

giphy-3

A banda fez covers do Foo Fighters, Cake, Counting Crows, Talking Heads, Red Hot Chilli Peppers, entre outros rockinhos que todo mundo levanta a mãozinha pra cantar, apontando pro nada e mostrando que sabe a letra.

O Blue Pub é muito cheio. Me remeteu ao superpopuloso o’Malleys, em que a gente tem que se esfregar deliciosamente em 50 pessoas pra chegar até o banheiro. E me lembrou também pelo fato de ter vários anexos espalhados: uma escadinha que sobe pra uma salinha, um banheirinho escondido, uma passagem secreta pra uma sala de pôquer embaixo do balcão. Um livro que você tira da parede e te abre uma porta para um corredor desconhecido que desemboca em um cabaré. Depois de quase duas horas dentro do Blue Pub, descobri escadas, andares, bares inimagináveis. Fiquei internamente me perguntando se esses pubs acabam se ramificando assim pela falta de espaço pra tanta gente.

  • Pontos fortes: música boa, galera de 25 – 40 (100 molecadinha), gente bonita, casais se beijando de língua pelos cantos. Muito amor.
  • Pontos fracos: superlotado, caro, muitos rapazes de camisa pólo. Umas véia com batom cintilante rebolando com os olhos fixos no vocalista.
  • Estranheza: mesas praticamente grudadas no palco. Não tem espaço pra curtir.
  • Se o Blue Pub fosse uma pessoa, ele seria: alguém que gosta de ˜paquerar˜, conheceu a Europa com 14 anos, lê livros do Dan Brown e não assume que já frequentou muita micareta.
  • Posso fazer meu aniversário lá? Se for, recomendo que vá cedo – e falo umas 17h. Mais tarde o bar vira uma loucura, não dá pra conversar, se locomover ou respirar. A não ser que você fique “outbackando” nos bares secretos. Ou que seja mais disposta(o) e vivaz do que eu.

No geral, achei uma atmosfera um pouco estressante e não sei se vale a aventura. Se eu voltar lá um dia, vai ser só por causa do Zidler hipster que deu uma climatizada ao ambiente, e pra fazer uma competição entre amigos pra ver quem acha mais bares escondidos em menos tempo.


The Blue Pub

Alameda Ribeirão Preto, 384 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01331-000/ Tel: (11) 3284-8338

 

perfil01

Anúncios

2 comentários sobre “Lugares: Blue Pub

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s