Porque você não precisa parecer feliz o tempo todo

tumblr_mzsyqxAYS01slyxp4o1_500-9 (arrastado)

Uma amiga minha foi viajar para o interior com o seu boyfriend. As fotos que ela postou ficaram incríveis, paisagens, sorrisos, beijos com a ajuda do garçom (pra tirar as fotos também), e momentos que poderiam facilmente ilustrar um comercial de perfume gringo. Quando eles voltaram, ela contou exatamente como foi: “A cidade é feia e esse cara é um saco”.

É irônico: temos uma triste mania de achar que devemos estar sempre felizes nas redes sociais. Postando fotos pra provar pra sociedade que está tudo indo muito bem, obrigada, mesmo quando não está. Isso é sinônimo de sucesso? Bullshit.

As fotos de todo mundo se esvaindo em felicidade só é na verdade uma falsa impressão do que pode realmente estar acontecendo. Tem horas que chove no cabelo pronto, que o dedinho do pé bate na quina da mesa, a dentadura cai enquanto você fala com seu chefe sobre uma arte-final e todo mundo no escritório ri (não que isso tenha me acontecido) – mas isso ninguém quer publicar, é ou não é?

A vida de ninguém é perfeita!

Por isso viva com o coração tranqüilo, independente de alegria, tristeza e muito menos de outras pessoas. Sua felicidade tem que vir do interior (e não digo de Sorocaba, com sotaque arrastado e camisa xadrez). Sai dessa de ter que mostrar pros outros que você está feliz o tempo todo pra que eles achem que você é a pessoa mais feliz, e assim você ficar ainda mais feliz e a velha a fiar.

Nossa percepção nunca é 100% confiável – sobre as pessoas e suas redes sociais.

perfil01

*Curta a fanpage para receber novos posts no seu feed!

Anúncios

2 comentários sobre “Porque você não precisa parecer feliz o tempo todo

  1. Transparecer felicidade, é a maneira mais eficiente de não se sentir invadido com a opinião alheia, ninguém vai falar nada, estou feliz, e uma maneira de não se sentir vulnerável, ser fraco diante dos outros traz a sensação que que se é digno de pena, tentamos parecer fortes para não nos sentirmos segregados, talvez por causa desse mecanismo de defesa que tantas pessoas se suicidem sem antes terem chamado a atenção de familiares e amigos, mas fulano era feliz, que fez ele se enforcar?

    Então aparentar ser feliz na internet, ou socialmente, e apenas um mecanismo.

    Se percebe quando tocamos a pessoa, quando ela passa a não ter vergonha de ser vulnerável na nossa frente, seja chorando ou desabafando.

    A mesma coisa e notada em animais, que só colocam a barriga para cima perto de outro, quando demostram confiança, tipo minha gata.

    Bjo, continue escrevendo.

    Curtir

    1. Entendi seu ponto! Mas será que transparecer fragilidade é ser digno de pena, sendo que todos nós temos alguma? Acho que deveríamos desmistificar essa perfeição que buscamos. Postar fotos muito felizes na internet pode ser um mecanismo de defesa, mas por que é necessário? Será que não tem outras formas de se “proteger”? Como simplismente não postar nada, por exemplo?

      Curtir

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s