Química – Essa que não se aprende no colégio

  021

Quando eu tava no colégio, odiava Química. Química pra quê? Eu gosto de Arte, quero mudar o mundo com a minha loucura. E a Química é aquela tia véia que conta histórias chatas que não quero ouvir.

Mas é claro que o destino prega peças na gente, e o uso desse termo ia voltar na minha vida para me importunar. Aprendi que a Química existe sim e ela dá uns tapas na nossa cara de vez em quando pra nos lembrar que está ali. Ou que não está. E diferente daquela do colégio, essa Química não tem muita teoria – ela te pega de surpresa.

Tem horas que ela aparece de madrugada enquanto você tá numa festa ou no meio do expediente de trabalho conversando com alguém. Tem horas que ela aparece no chat do facebook ou numa viagem que você nem esperava ir. Tem horas que até o Português e o Inglês se confundem mas a presença da Química é clara.

E às vezes, ela simplesmente não aparece. Nem chamando pra uma cerveja, insistindo que vai ter gente legal. Ela é instável, chatinha, só aparece quando quer. E quando aparece, muitas vezes se cansa, toma uma saideira e vai embora sem ninguém perceber.

E apesar da Química nem sempre virar Física, ela é matéria, é material. É Matemática, pois só existe Química, quando existe soma. É língua, linguagem, é poesia.

É História, e ah… boas histórias!

E sim, Química é Arte. A mais simples, pura e complexa Arte. É a Arte que muda, que revela, que fortalece, que destrói, que apaixona.

A Química é a Arte que muda o mundo.

perfil01

Anúncios

2 comentários em “Química – Essa que não se aprende no colégio”

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s