O que é urgente pra você?

tumblr_n5sbry3gYA1qfjqf7o1_500-6 (arrastado)

Leia isso, é urgente. Mentira, não é urgente.

Nada nessa vida que não envolva morte, hospital, seqüestro e limpeza de pele em um estúdio duvidoso pode ser considerado urgente. A palavra urgente virou o novo pretinho básico, tudo é urgente: um trabalho, um email, a ida ao mercado, aquela fo-fo-ca, o sorvetinho da criança. Se a gente não falar que é urgente, ninguém vai dar devida importância.

Mas será que a gente precisa usar essa palavra tanto assim?

Pára pra pensar: a palavra urgente é muito mais relacionada com a ansiedade de quem tá falando, do que com os fatos em si. E quando falamos muito “urgente, urgente, urgente”, a palavra vai perdendo seu verdadeiro valor e … cansa.

“Estamos cozinhando uma saturação geral e a palavra urgente é o fermento. Todas as respostas que buscamos têm que vir sem demora – se não a gente liga pra mocinha e cancela o pedido.” (Mesma, Eu. 2015)

E na terra do Whatsapp acabamos virando ainda mais reféns da palavra urgente pelos nossos celulares – o check azul é a arma apontada na cabeça. Com ele, as pessoas agora esperam que suas respostas cheguem ainda mais rápido, pois você está vendo que a pessoa está vendo que você viu a mensagem. “Eu sei que você sabe que eu sei que você sabe que eu sei que você sabe” (Negra Li já usando Whats em 2006). Se você demora um pouquinho mais pra responder, a pessoa já pergunta se seu problema com ela é pessoal (risos). Você poderia estar no trânsito, no trabalho, no banheiro fazendo cocô. Mas isso tudo é desculpinha.

Pausa pra se acalmar.

Alguém vai morrer exatamente nesse momento? Sim, porque a natureza está funcionando normal hoje, mas não por conta de alguma atividade que você fez ou deixou de fazer (não, né?).

Se tudo virou urgente, então nada pode ser tão urgente assim.

perfil01

Anúncios

2 comentários em “O que é urgente pra você?”

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s