#nãotiraobatomvermelho

Im_02

O que dizer de uma hashtag que eu mal conheço e já considero pakas?

O “não tira o batom vermelho” é uma iniciativa de alguns blogs a favor da autenticidade da mulher perante os seus “boys” ou qualquer outra fonte que diga como ela deve se arrumar, se vestir ou se comportar. Uma iniciativa que eu definitivamente apoio e faço até credencial se for preciso.

“Está chamando muita atenção”, “Parece uma puta”, “Parece uma palhaça” são coisas que eles falam SIM, inclusive eu já ouvi algumas delas. E não – não estamos falando só sobre os Rubi Woos e Macs Reds. Essa campanha é também uma analogia a uma série de comportamentos que os homens desaprovam em “suas damas”: o vestido curto, a maneira como ela se expressa, as pessoas com quem conversa, pra onde ela gosta de ir, o que gosta de comer e beber.

E isso é um comportamento que vai consumindo as meninocas antes mesmo que elas percebam. Faz com que elas aos poucos acabem se curvando as preferências do namorado, afim de manter a paz na relação mas acabam criando uma guerra interna dentro delas. Dia após dia elas perdem a autenticidade que tinham no começo da relação e a identidade que tinham com elas mesmas, virando uma massa mais sem graça que um panettone de frutas cristalizadas.

O mundo precisa de pessoas autênticas. Que pensam diferente, que arrisquem ser quem são independente do que os outros vão pensar, até mesmo se essa pessoa for um namorado, ficante, marido.

Ser autêntica é ter a liberdade de ser quem você é. Ou quem você quer ser.

Tem um cara aqui na minha rua, por exemplo, que coloca uma coroa do Burger King na cabeça todo dia e sai por aí cantando Bad Romance. Se o boy dele aprova? Com toda certeza ele tá nem aê.

#nãotiraobatomvermelho !

 

perfil01

Anúncios

2 comentários em “#nãotiraobatomvermelho”

  1. Autenticidade, Marcante, Expressivo e vibrante.
    Acho que um batom vermelho é tudo isso e muito mais.
    O Homem Cis padrão é ensinado a dominar a situação,
    sociologicamente um babaca programado, para ver oque quer ver
    e extrair oque acha correto, tornando cinza e sem graça a sua posse.

    O Homem esperto quer ser encantado pelo unico, pela ousadia, ele não quer controlar,
    quer aproveitar as possibilidades que toda autenticidade e liberdade de escolha podem trazer para ele, ele quer uma companheira e não uma posse.

    Me marque de vermelho, roxo ou azul, use moleton, Minisaia, ou decote, me provoque com que mostra ou esconde, não me importo só estou afim de ser surpreendido não preciso ter o controle.

    Curtir

Deixe sua opinião aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s